IA vai acelerar crescimento da publicidade digital em 2025, prevê Pixel Roads
De acordo com a consultoria Warc, a projeção dos investimentos globais em publicidade será de US$ 1,24 trilhão em 2025 – alta de 7,6% na comparação com 2024. Considerando apenas o segmento de publicidade digital, segundo a eMarketer, o investimento mundial deve atingir cerca de US$ 600 bilhões até o fim de 2025. O montante representa uma parte significativa dos gastos totais com publicidade projetados para o próximo ano em todo o mundo. O crescimento será alimentado, principalmente, pela migração contínua dos anunciantes de canais tradicionais para plataformas digitais, que oferecem maior segmentação, medição precisa e capacidade de atingir audiências de maneira mais eficaz e personalizada.
Pioneira na integração de múltiplos inventários e canais de mídia em uma única plataforma, a Pixel Roads enxerga um cenário promissor para o mercado de publicidade digital em 2025. Otimista com as projeções para o próximo ano, a empresa, que alcançou resultados sólidos ao longo de 2024, se prepara para o crescimento do setor nos próximos doze meses. De acordo com Bruno Oliveira, CEO da Pixel Roads, o crescimento será impulsionado pela adoção em massa de tecnologias como inteligência artificial. A automação de campanhas e a análise de dados avançada permitirá que os anunciantes façam escolhas mais precisas, maximizando o retorno sobre investimento em plataformas digitais.
“A IA será uma das maiores responsáveis pela transformação no setor de publicidade digital em 2025. Com a ajuda de algoritmos de aprendizado de máquina e análise preditiva, as campanhas serão cada vez mais personalizadas, permitindo que os anunciantes atinjam as pessoas com ofertas relevantes no momento exato”, prevê Bruno Oliveira. “Além disso, a IA pode melhorar a segmentação de audiências, tornando possível campanhas de remarketing ainda mais eficazes e, consequentemente, aumentando as taxas de conversão. O uso de chatbots, também alimentados por IA, vai melhorar a interação com os consumidores em tempo real, criando uma experiência mais fluida e personalizada“, afirma o CEO da Pixel Roads.
Privacidade e transparência: desafios e oportunidades
Com a regulamentação mais rígida e o crescente escrutínio sobre a privacidade dos dados, as marcas terão que adaptar suas práticas de publicidade digital para garantir conformidade com as normas. Segundo Vitor Ballaben, CMO da Pixel Roads, as empresas precisarão encontrar um equilíbrio entre a personalização e a privacidade do consumidor. “Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre como seus dados são utilizados, e essa tendência de conscientização provavelmente continuará em 2025. As marcas que conseguirem estabelecer um relacionamento transparente e ético com o público em relação ao uso de dados provavelmente colherão benefícios de longo prazo, conquistando a confiança do consumidor”, avalia Ballaben.
Para o CMO, embora o futuro da publicidade digital seja promissor, ele também está repleto de desafios. “A concorrência por atenção continua a aumentar, já que os consumidores são bombardeados com anúncios em diversas plataformas. Por isso, a criatividade e a autenticidade serão essenciais para as marcas se destacarem. O investimento em estratégias originais, que criem ambientes cada vez mais interconectados e dinâmicos, será uma tendência crescente em 2025“, afirma.
Pixel Roads cresce 791%
A Pixel Roads registrou um crescimento expressivo de 791% entre janeiro e novembro de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Oferecendo uma ampla gama de formatos de anúncios digitais em sistema unificado e de fácil utilização, a empresa vem se consolidando como uma força inovadora no setor da publicidade digital. Com mais de 300 clientes, incluindo grandes marcas como Acer, Accor, Embratel, Itaú, Piracanjuba, Paramount e Cirque Du Soleil, a empresa já lançou cerca de 1.000 campanhas digitais, resultando em mais de 3 milhões de cliques únicos e 500 milhões de impressões.
Criada para simplificar o acesso à publicidade digital para empresas de diversos portes, a Pixel Roads conecta anunciantes a milhões de pessoas de forma eficiente e prática. Sua plataforma elimina a necessidade de gerenciar vários canais individualmente, otimizando a performance das campanhas e oferecendo a melhor combinação de canais como Google, Facebook, Instagram, Whatsapp, Linkedin, Amazon, Mercado Livre, Netflix, Spotify e Samsung TV.
Bruno Oliveira tem expectativas otimistas para o próximo ano. “Com a alta expressiva nas projeções de investimentos publicitários, vemos um cenário extremamente positivo para a mídia digital em 2025. A Pixel Roads está na vanguarda dessa evolução, trazendo uma plataforma inovadora que facilita a integração de múltiplos canais, proporcionando aos anunciantes uma visão mais ampla e estratégica dos seus investimentos. Acreditamos que, com a nossa tecnologia, seremos protagonistas dessa mudança“, afirma Oliveira.
Vitor Ballaben complementa: “a mídia digital já é o maior segmento de publicidade global, e com o crescimento contínuo das redes sociais, o potencial de engajamento e conversão nunca foi tão grande. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes soluções eficazes e integradas, atendendo às demandas de um público cada vez mais diversificado. O futuro de 2025 está claro: a transformação digital será um fator determinante para os negócios, e estamos preparados para impulsionar essa transformação.”
Leandro Navatta, CTO da Pixel Roads, destaca a importância da tecnologia para o sucesso da empresa. “A nossa plataforma foi construída para integrar todos os aspectos da mídia digital de forma eficiente, garantindo que nossos clientes possam otimizar suas campanhas em tempo real. A evolução tecnológica é fundamental para acompanhar o crescimento do mercado, e estamos investindo em novas ferramentas de automação e inteligência artificial que permitirão aos nossos clientes uma performance ainda mais eficaz em um cenário de investimentos crescentes”, finaliza.
Fonte: Imprensa – Higor Gonçalves – Personnus
Sócios – Crédito: Pixel Roads – Divulgação