‘O passado meio que me assombra quando se nota que meus dois primeiros trabalhos revelaram duas tops internacionais importantes: Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio. Mas com 10.000 fotos escaneadas no ano passado, esse enorme acervo está tendo seus dias de ineditismos emplacados no Instagram @pauloguerraoficial.”, comenta Paulo.

O projeto Mandando Bem completa em 2021 seus dezenove anos com a maioridade de quase duas décadas dedicadas a entrevistar modelos brasileiras e falar sobre suas carreiras e campanhas.

Ainda com a internet discada, e com chiado, a coluna sucedeu a extinta “SCOUTING’, que era impressa e o projeto era para ter uma coluna virtual, em um web site, que era conhecido regionalmente, o ‘Qual é a Boa’.

A Mandando Bem entrou on-line em novembro de 2002.
Desde sempre o projeto e seu DNA era falar de modelos que faziam campanhas e dar espaço a equipes de moda e produção. Essa foi, sem sombra de dúvidas, a bússola do projeto.

A CARREIRA
Na carreira, a Mandando Bem, um projeto que era para fomentar e divulgar a moda gaúcha, exerceu numa época analógica, quando o convite era entregue em mãos ou pelo correio, e os eventos eram ‘presenciais.’ Diverte-se observando com felicidade e sorriso nos dentes por tantos projetos criados e executados, quando o marketing Promocional era um termo que não existia e nem a palavra blogueiro de moda ou influenciador digital teria algum sentido.

“Revendo aqui muitas fotos dos projetos que estive participando, produzindo, organizando, ou cobrindo, contando desde a formatura, seriam 28 anos de produções-executivas, festas organizadas, exposições criadas, eventos jovens quando a internet não existia – ou era ainda discada, mas sem redes sociais”, conclui Paulo Guerra

NA  MODA
“O legado é o registro de tudo que aconteceu na moda em duas décadas, com a marca de ter sempre impulsionado e divulgado para o bem as pessoas que fizeram toda essa história e ter ajudado a ter fomentado o mercado gaúcho e a moda Brasileira. O projeto Quentinhas da Mandando Bem lançado em 2018 promete ser a continuidade dessa idéia.

Talvez muita gente possa nunca reconhecer esse trabalho autoral de difundir e priorizar e colocar essas matérias, e as respectivas equipes de moda no primeiro plano e em destaque. Essa a minha história. Conseguir novidades na rede agora é um árduo desafio, mas os objetivos da Mandando Bem, em seu DNA, foram já foram ultrapassados há um bom tempo. Assuntos como new faces da moda, e equipes de moda que não tinham destaque algum, hoje ganharam a sua devida importância e respeito.

Nesse mês comemoro uma marca de 27.000 publicações no meu feed do Instagram @pauloguerraoficial. Transformado numa curadoria desde 2014 como sendo o meu olhar sobre tendências que definitivamente aconteceram. Essas publicações e projetos fotográficos aconteceram e tiveram hesito, audiência e ainda estão tendo enorme crescimento na audiência, finaliza Guerra.

 

 

 

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