IMED anuncia investimento de R$ 100 milhões para inovação e crescimento e passa a se chamar Atitus Educação
A IMED, instituição de ensino superior do Sul do país, anuncia R$ 100 milhões em investimentos até 2026, destinados à ampliação da presença no Rio Grande do Sul, para inovação no modelo educacional e à entrada em novos Estados. Como preparação deste novo ciclo de crescimento, a IMED apresenta também uma nova marca e passa a se chamar Atitus Educação. O nome, que remete à palavra atitude, traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, colaboradores e alunos.
“Inovar, investir na evolução do ensino e crescer de forma acelerada nos levou a buscar um novo nome, que fosse mais aderente a esta nova etapa de expansão. Atitude também é a marca dos nossos alunos, que buscam em nossos cursos ampliar horizontes profissionais e conhecimentos voltados ao mercado”, destaca o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.
“Nosso foco é preparar o aluno para a entrada no mercado de trabalho e para uma carreira de sucesso. Por isso, estamos sempre muito próximos das empresas e das iniciativas e hubs de inovação nos mercados onde estamos presentes”, reforça o vice-presidente de Operações da Atitus, William Zanella.
Em 2021, a instituição concluiu a aquisição da Faculdade América Latina (FAL), de Ijuí, e em 2022 incorporou a Fasurgs, faculdade especializada na área da Saúde, de Passo Fundo, agregando ao portfólio novos cursos e reforçando ainda mais a presença na Medicina e no segmento de Saúde em geral. Assim, a Atitus conta com o maior curso de graduação em Odontologia do Estado, em número de alunos (658), entre as instituições de ensino privado.
Fisicamente presente em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, a Atitus Educação planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, olhando prioritariamente para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A expansão vem ocorrendo tanto com aquisições quanto com crescimento orgânico. Além disso, no primeiro semestre de 2023, a Atitus Educação inaugurará um novo campus, em Erechim, na região norte do Estado, onde contará com cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Ciência da Computação e Psicologia.
Para a construção desta nova etapa de evolução do negócio, a Atitus contou, nos últimos dois anos, e até o momento, com diferentes consultorias, como a Interbrand (desenvolvimento da nova marca), a No One (Jornada do Cliente), Be Formless Inovação Estratégica (Inovação), ANK Reputation (Reputação), KPMG (Audit, Tax e Advisory), Redirection (M&A) Soluzzione (Gestão de Projetos) e E21 (Publicidade).
A mudança de marca, idealizada pela Interbrand, também representa o novo modelo de ensino da Atitus Educação, como plataforma educacional, além de uma instituição de Ensino Superior, e simboliza as atitudes, comportamentos e habilidades que a Atitus busca desenvolver em cada um de seus estudantes: autonomia, inspiração, inovação, agilidade, colaboração e ousadia.
Alunos optam pela Trilha do Empreendedorismo ou da Empregabilidade – A Atitus Educação, além de ser uma instituição de ensino, é também uma plataforma educacional pela qual os estudantes poderão trilhar dois diferentes caminhos: empreendedorismo ou empregabilidade. O suporte ao aluno ocorre por meio de mentorias de carreira e direcionamentos específicos para essas duas frentes.
Entre os diferenciais da plataforma está o acompanhamento do aluno desde que ingressa no curso, passando pela avaliação e orientação para a trilha que quer seguir, com acompanhamento ao longo dos anos que permanece na instituição e além deste tempo. Depois de formado, os egressos da Atitus serão monitorados e apoiados no desenvolvimento de suas carreiras e vidas empresariais. Para isso, a instituição contará com Head de Carreiras e equipes dedicadas a esse acompanhamento, além de tecnologias de inteligência artificial para apoiar essas jornadas.
“Em salas de aulas de todos os cursos, estamos levando desafios empresariais, colocando alunos em contato com problemas reais do mundo corporativo. Essas iniciativas são semelhantes aos modelos adotados por instituições sediadas no Vale do Silício e em Israel, referências em inovação e empreendedorismo”, ressalta o vice-presidente de Inovação Acadêmica da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb, responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.
A Atitus se diferencia no mercado, ainda, ao adotar plenamente o conceito Employer University – ou Universidade Empregadora, que valoriza uma grande conexão com o mercado, unindo efetivamente o diploma acadêmico com experiências e habilidades necessárias para a carreira, seja como empreendedor ou como profissional de grandes companhias.
Fonte: ANK Reputation