Notório nasce como consultoria de reputação

Com foco em gestão de imagem e influência, a NOTÓRIO I estratégia & reputação nasce com a proposta de criar soluções personalizadas a modelos de negócio, líderes políticos e corporativos, instituições e governos. Com sede em Porto Alegre, o escritório já inicia a operação com clientes no Estado e também em São Paulo. Quem lidera a empresa é o jornalista Lucas Dalfrancis – que deixou o cargo de Executivo de Relacionamento com o Mercado na empresa Critério há quatro meses para, justamente, empreender no desafio.

Jornalista Lucas Dalfrancis/divulgação

Para Dalfrancis, a empresa surge a partir de um capital poderoso de relacionamento e trânsito fluído nas mais diversas áreas de mercado, emprestando método e experiência para qualificar demandas customizadas de comunicação. “Com estratégia de zelo à imagem, construímos e fortalecemos histórias de valor e empatia social, gerando autoridade e novas oportunidades“, explica.

A Notório se propõe a agir na orquestração das mais diferentes práticas e necessidades de comunicação, atendendo demandas de marcas líderes e personalidades de modo singularizado, resultante de um trabalho minucioso de imersão, diagnóstico e planejamento. “Enxergamos a reputação como um processo que carece de estratégia, penso e operação tática perene, capaz de dialogar com os propósitos dos seus stakeholders trazendo conexão e até tolerância, mediante crises“, pondera.

No corebusiness da Notório, de forma isolada ou complementar – inserida na metodologia proprietária da empresa – estão presentes os serviços de planejamento de comunicação, posicionamento político e de mercado, assessoria de imprensa estadual e nacional, geração de conteúdo, gestão de crise de imagem, formação de porta-vozes, design estratégico e relacionamento institucional.

Marketing eleitoral – Em ano eleitoral e com um DNA genuinamente político, a equipe desenvolveu dezenas de conceitos, posicionamentos e marcas de campanha. Para diversos partidos e com nomes expressivos de diferentes cidades gaúchas. “Trouxemos para o nosso núcleo eleitoral muita gente competente – que ama fazer política e faz com doação e primoroso talento. Mobilizamos entre estrategistas, designers e publicitários, um time de 16 colaboradores. O resultado foi fantástico, altamente criativo“, relata o fundador.

Criação da marca – A estratégia de posicionamento de mercado da Notório é resultado de um trabalho de três meses em parceria com o publicitário Max Silva, especialista e referência em desenvolvimento de marcas de valor. Segundo o criativo, a arquitetura de construção visual busca trazer elegância, inspiração e seriedade, concatenando a forma com o discurso e o fazer da nova empresa. Após uma profunda análise deste mercado, a Notório aposta no relacionamento visceral, na inteligência e no valor da entrega para fidelizar as relações de negócio e marcar seu nome no mercado do Sul e do Sudeste.

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