Grupo RBS apresenta cobertura para a Copa do Mundo

A empresa apresentou para o mercado, na noite desta segunda-feira (26), no Gaúcha Sports Bar, o plano de cobertura para o Mundial do Catar. Mantendo a tradição de ter uma equipe exclusiva no país-sede desde 1974, foi formada uma seleção para levar ao público todos os detalhes da competição com o olhar de gaúcho para gaúcho. 

Com o slogan “Bora Sextar”, a cobertura contará com 16 profissionais enviados ao Catar para compartilhar as emoçóes da busca pelo sexto título mundial do Brasil. Os profissionais estarão mobilizados em um trabalho multiplataforma, com conteúdos de áudio, vídeo e texto, além de uma programação diferenciada da Gaúcha, única emissora do Sul do Brasil licenciada para transmitir a competição.  

“Enviar uma equipe de 16 pessoas para cobrir a Copa do Mundo direto do Catar cumpre com o nosso propósito de oferecer jornalismo, esporte e entretenimento de qualidade, sempre onde a notícia está, com o olhar dos gaúchos. Isso demonstra o compromisso com nosso público ao longo dos recém-completados 65 anos de história da RBS. E poder anunciar essa cobertura tendo já sete patrocinadores ao nosso lado neste projeto é um reconhecimento do nosso trabalho e da força de nossas marcas líderes de mercado para também alavancar as marcas de nossos parceiros”, afirma Claudio Toigo, presidente-executivo do Grupo RBS. 

Na competição, a Gaúcha terá uma programação especial, com edições extras do Sala de Redação depois das partidas do Brasil. O Gaúcha na Copa entrará em campo antes e depois dos jogos — ambos com transmissão pelo YouTube. Além de todos os conteúdos em vídeo e na programação diferenciada da rádio, tudo sobre a Copa estará em colunas diárias e reportagens, na RBS TV, nas páginas de Zero Hora, do Diário Gaúcho e Pioneiro, nas rádios Atlântida e 92 FM, em GZH e ge.globo/rs.  

“É o Rio Grande do Sul mais uma vez no mundo. Como detentora, a Gaúcha é a única emissora de rádio licenciada da Copa em todo o Sul do Brasil. Uma das oito do país e uma das 13 no mundo que estarão no Mundial. É a crença da nossa empresa investir em jornalismo e conteúdo esportivo”, diz Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS. 
O projeto conta com os parceiros comerciais Grupo Felice, KTO, Cresol, Tramontina, Lojas Colombo, Bebibas Fruki e Cartórios de Protesto.   

Equipe da RBS que irá viajar para o Catar
Pedro Ernesto (narrador, apresentador e colunista)
Diogo Olivier (comentarista e colunista)
Zé Alberto Andrade (repórter e colunista)
Eduardo Gabardo (repórter e colunista)
Luciano Périco (apresentador e colunista)
Alice Bastos Neves (apresentadora, repórter e colunista)
Luciano Potter (apresentador e comentarista)
Rodrigo Oliveira (repórter)
Maurício Saraiva (comentarista e colunista)
Leonardo Oliveira (comentarista e colunista)
Kelly Costa (apresentadora e repórter)
Rodrigo Adams (apresentador e repórter)
Geder Fernando (técnico de operações)
Rhadam Miranda (coordenador técnico)
André Gonçalves (técnico de operações)
Tiago Cirqueira (coordenador geral)

Fonte: Comunicação Grupo RBS – Relações com Imprensa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.