Coca-Cola FEMSA Brasil lança novo visual do guaraná Charrua
A Coca-Cola FEMSA Brasil lança o novo visual do guaraná Charrua, marca regional que tem uma relação afetiva de muito carinho dos consumidores no Rio Grande do Sul. A companhia atualizou o design das embalagens da bebida trazendo uma nova roupagem que faz alusão às tradições gaúchas, além da forte influência dos povos indígenas no estado. A novidade começa a chegar aos pontos de venda a partir da segunda quinzena de outubro.
O novo visual irá estampar as latas de 350ml e as garrafas PET de 2 litros. Uma ampla ativação de mídia externa irá apresentar a novidade aos gaúchos em supermercados, relógios de rua e outdoors, além de presença em mídias digitais. A companhia ainda preparou ações promocionais para marcar a novidade, como a churrascada que aconteceu no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, em parceria com cinco churrascarias famosas da capital gaúcha. Também foram realizadas ações de degustações nos principais parques da cidade e na Orla do Guaíba durante as festividades de 20 de setembro, feriado regional que celebra a Revolução Farroupilha.
Conforme a gerente de Categoria de Refrigerantes da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciane Alves, o novo design aproxima ainda mais a marca do regionalismo e as tradições gaúchas. “O guaraná Charrua é muito tradicional e querido dos gaúchos. É uma marca que acompanhou diversos momentos em família por diversas gerações. A atualização do visual valoriza ainda mais as tradições gaúchas e os povos indígenas que fazem parte da origem do povo do Rio Grande do Sul”, destaca Luciane.
Fonte: Martha Becker Connections