DJ gaúcha lança projeto artístico que contempla música, audiovisual e moda

Após quatro anos de trajetória apresentando seus sets nas melhores festas e casas noturnas do Sul do país e em camarotes do Carnaval carioca, a DJ e publicitária gaúcha Malu Fittipaldi investe em um novo projeto de entretenimento musical para reforçar o seu trabalho e a sua marca pessoal. Além do seu primeiro remix proprietário e videoclipe, a artista lançará uma coleção cápsula de roupas exclusivas nos próximos meses, com o objetivo de ampliar ainda mais o elo com o seu público.

Malu, 25 anos, também atua com Novos Negócios em uma agência de conteúdo, levando toda sua expertise para sua carreira artística. Com esse olhar profissional e a convicção que a sua arte é a ponte para algo maior, a DJ se uniu ao estrategista de carreiras Marcel Maineri – com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação e entretenimento -para criar um projeto artístico 360º, que será apresentado no dia 19 de janeiro.

Tudo começa com o lançamento do remix de “Até o Carnaval Chegar”, no dia 16 de dezembro, que tem a assinatura de Malu Fittipaldi como produtora fonográfica. Escolhida a dedo, pela conexão que a DJ tem com o tema da música, a composição original é de Gabriel Porto, músico independente de Porto Alegre. Fazendo a amarração com o contexto da letra, o videoclipe contará a  história de um casal que se conhece tanto que já sabe que quando chega o mês de fevereiro, é hora de colocar o bloco na rua e se divertir. A DJ e o compositor são os personagens principais do vídeo, produzido pelo Grupo Roese.

Como, na percepção da Malu e equipe, moda e arte se misturam, o projeto artístico também engloba uma coleção cápsula de moda com looks que estarão no videoclipe, entre outros modelos, em parceria com a private label ETKT. As roupas surgem da personalidade da DJ ao vestir-se, já identificada nas produções que usa nos sets e no seu Instagram. A curadoria de moda, pesquisa de tendências e conceito foi realizada em colaboração com a designer de moda e stylist Camille da Costa “Essa collab foi inspirada na energia e vibração de palco dela, no empoderamento que ela transmite quando toca e na sua conexão com o público”, conta.

Algumas macrotendências e elementos do estilo pessoal da DJ ajudaram a compor as nove peças da coleção, que se dividem em calça pantalona com transparência, cropped, top,  três biquínis diferentes (em que uma das partes de cima também pode ser usada como top), saia que faz conjunto com os biquínis, camiseta e short biker. Na cartela de cores estão o rosa, o vermelho e o preto. A cápsula também destaca uma estampa exclusiva, criada pela artista e estudante de Belas Arte em Lisboa, Giulia Paz, que se inspirou em linhas que remetem a ondas sonoras, música, Carnaval e a cidade do Rio de Janeiro para a idealização da mesma. 

As peças versáteis conversam entre si e fazem sentido quando usadas juntas, transitando em diversos ambientes como praia, bar, academia, festival, e podendo ser usadas tanto de dia como à noite. A edição será limitada e estará disponível nas plataformas digitais da DJ e na página da ETKT, a partir da data do lançamento do projeto. 

Foto: Cássio Studzinski

Sobre Malu Fittipaldi
A música sempre esteve presente na vida de Malu. No início, através dos passos de ballet ao som de músicas clássicas ou pulando os carnavais de Uruguaiana, sua cidade natal. Ao se mudar para Porto Alegre, em 2015, conheceu a escola de dança My House, onde aprendeu a gostar cada vez mais do estilo musical house music. Na mesma época, começou a frequentar as noites da capital gaúcha e a se interessar cada vez mais pelo mundo da discotecagem.

Quando comecei a ver mulheres que já eram referência na discotecagem tocando em festas, lembro que achava incrível e pensava que tinha tudo a ver comigo. Foi nesse momento que eu tive o insight de querer aprender mais sobre esse mundo. Era a forma que eu tinha de conectar duas paixões: música e arte num mesmo lugar“, explica Malu.

Atualmente, com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o seu trabalho, Malu conta com uma equipe que atua na parte comercial e de conteúdo. O produtor audiovisual Cássio Studzinski é seu assessor e responsável pela direção criativa. Eduarda Peruzzo e Georgea Wendling estão à frente do planejamento de conteúdos e redes sociais, enquanto Kevyan Rodrigues é o diretor de arte, que assina todos materiais visuais do projeto. 

Site: https://www.malufittipaldi.com/
Fonte: Andressa Riquelme e Xarão

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