Fundação Tênis forma primeira turma de Barbeiro e Empreendedorismo

A formatura da primeira turma de jovens da oficina de Barbeiro e Empreendedorismo realizada pelo Programa de Educação Profissional da Fundação Tênis foi realizada no dia 16 de dezembro no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus, em Porto Alegre. A turma de 25 alunos reuniu jovens entre 16 e 19 anos desde junho. Os participantes receberam uma bolsa mensal no valor de R$400,00 durante o período. O projeto buscou capacitar e ampliar a qualificação profissional, assim como gerar renda para os jovens. A capacitação foi uma parceria com o Ministério Público do Trabalho RS e com o Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus.

Além do desenvolvimento social causado pela prática do tênis, a Fundação Tênis passou a buscar causar impacto positivo através da educação e da inserção no mercado de trabalho. O Programa de Educação Profissional conta com um time multidisciplinar que desenvolve os programas Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. São 57 jovens aprendizes em atividades teóricas e práticas no Instituto Renner, Commcenter, Oleoplan, Oston, DZ Informática, BBN Tennis e u.Move.me; 28 jovens estudando Inovação e Tecnologia no Instituto Caldeira; além dos 25 jovens formados na oficina de Barbeiro e Empreendedorismo. As inscrições para as turmas de 2023 serão abertas a partir de março. 

Fundação Tênis – Fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que realiza um programa social e educativo por meio do Esporte. O trabalho, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino.  O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento dos jovens participantes a partir dos valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética, realizando sonhos e transformando vidas. São 1.900 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito e Divinópolis, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, e São Paulo, em São Paulo

Fonte: DuJour Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.