Dia Mundial de Tricotar em Público reúne interessados na técnica em Porto Alegre

Nos anos 50, o tricô ganhou força quando foi introduzido nas escolas para meninas e surgiram as primeiras publicações ensinando a técnica. Foi muito associado a peças de Inverno – e na verdade, a versatilidade de fios permitem que sejam feitas peças para qualquer estação – e também a uma atividade de pessoas mais velhas. Na moda, chegou com a estilista francesa Sonia Rykiel, que por conta de seu trabalho em tricô com malhas listradas, ficou conhecida como a “rainha do tricô. Ela conquistou Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Catherine Deneuve, apresentando uma nova forma de as mulheres se vestirem, trazendo conforto e libertando das roupas estruturadas.

Desde então, o tricô foi se atualizando e teve um novo boom em 2020, com o DIY em alta por conta da pandemia, momento em que mais pessoas buscaram coisas para fazer em casa, descobrindo e redescobrindo atividades, como as manuais, entre elas o tricô. Assim, mais adeptos entraram nesse universo, aprendendo a tricotar suas próprias peças de moda e decoração.

Dia Mundial de Tricotar em Público/divulgação

No segundo sábado do mês de junho é comemorado o Dia Mundial de Tricotar em Público, que neste ano será no dia 10. A ideia é reunir praticantes desta técnica para que possam socializar e aproveitar um momento juntos para trocar experiências, obter novos aprendizados e aprimorar suas habilidades. Por isso, a Círculo, maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina, vai promover um encontro gratuito em Porto Alegre para reunir tricoteiros e tricoteiras e celebrar esta arte. Para participar, basta comparecer com antecedência ao local do evento e levar agulhas e fios de sua preferência para tricotar.

Serviço
O quê: Dia Mundial de Tricotar em Público – Porto Alegre
Quando: sábado (10/6), às 14h
Onde: Parque Germânia
Artesãs organizadoras: Lisandra Santana, Patrícia Hagemann, Janaína Perelló e Kelly Franceschetti
Gratuito

Fonte: Oficina das Palavras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.