Coletivo de Mães da UFRGS ilustra painel do projeto Grafite de Giz
Na terceira edição do Grafite de Giz deste ano, o Coletivo de Mães da UFRGS é convidado a ilustrar o painel da entrada do Centro Cultural da UFRGS. A execução do trabalho pode ser acompanhada pelo público no dia 24 de julho, segunda-feira, a partir das 9h. No mesmo dia ocorre um bate-papo com o coletivo, às 17h.
Criado em 2020 durante o Ensino Remoto Emergencial, o Coletivo de Mães da UFRGS debate políticas de permanência para mães, pais, cuidadoras e cuidadores de crianças na universidade. Atualmente, conta com cerca de 155 participantes, entre mães estudantes, servidoras técnico-administrativas e docentes. O grupo mantém encontros mensais na Casa Acolhe Infâncias, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID/UFRGS), com o objetivo de oferecer um espaço de acolhimento, compartilhar e articular os direitos das mães e gestantes na UFRGS, aumentando a conscientização sobre a experiência da maternidade dentro da universidade. As responsáveis pela elaboração do painel no Centro Cultural são Andréia Navarro Moreira, Du Ribeiro, Luisa Crepaldi, Maria Terra e Vau.
O Grafite de Giz é um projeto desenvolvido desde 2019, com curadoria da professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes. Ainda em 2023, ele contará com a participação de Brünet e Viktor Steinmetz e Antônio Augusto Bueno.
O painel do coletivo pode ser visitado até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. O Centro Cultural da UFRGS fica na Rua Eng. Luiz Englert, 333, no campus central da universidade, com acesso principal pelos fundos do prédio, no andar térreo.
SERVIÇO
Projeto Grafite de Giz recebe Coletivo de Mães da UFRGS
Dia 24 de julho, segunda-feira, a partir das 9h
(Bate-papo com o coletivo no mesmo dia às 17h)
Visitação do painel até 21 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)
Entrada franca
Mais informações: www.ufrgs.br/difusaocultural