Caravana da Fantasia conta O Patinho Feio, na Sala Álvaro Moreyra
A Caravana da Fantasia representa uma trupe de artistas mambembe, que saem pelo mundo contando histórias para crianças. E no caso conta a história do Patinho Feio.
O texto que aborda, temas atuais como: Bullying, preconceito e discriminação com nuances social. Diferente do conto de Hans Christian Andersen, onde o Patinho Feio sofre discriminação em casa, renegado pela suposta mãe, que o abandona à própria sorte por ser diferente de seus irmãos.
Na trama adaptada por Ronald Radde e Reissoli Moreira, o Patinho tem uma mãe cuidadosa e preocupada com os constantes ataques que o filho sofre dos outros animais, de quem recebe a alcunha de Patinho Feio. Para evitar o sofrimento da mãe, que o defende com muita garra, ele foge da fazenda onde vive; enfrentando os perigos da floresta em busca de amizades. Depois de tanto perambular, já crescido, tem uma bela surpresa, ao se deparar com sua imagem refletida no lago, onde vê que se transformou num belo cisne negro. Que por ser uma espécie rara, é considerado o príncipe dos cisnes. Tudo é narrado por um pescador que afirma ter vivenciado a saga do Patinho Feio na fazenda em que moravam, onde tinha o lago, mas o Patinho mal conseguia nadar. Por ser desengonçado, e constantemente criticado.
A trama dialoga com o público infantil numa linguagem musical de fácil assimilação. Buscando através do lúdico, estimular, na criança, o convívio com as diferenças e a preservação de valores como o respeito.
FICHA TÉCNICA
Montagem: Cia de Arte Tríade
Adaptação: Ronald Radde e Reissoli Moreira
Direção: Reissoli Moreira
Elenco: Clarissa Siste, Dudu Xavier, Júlia Estran e Natália Monteiro
Cenografia: Dudu Xavier
Trilha Sonora: Dudu Xavier
Iluminação José Hildemar Cavalheiro
Figurino: Titi Lopes
Customização de Figurino: Andrea Rodrigues Schmidtt
Fotografia: Camila Cunha
Produção: Gabi XavierClassificação: LivreDuração: 50 minutos
SERVIÇO
Espetáculo: Caravana da Fantasia conta O Patinho Feio
Local: Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues
Datas: 05, 06, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de agosto – Sábados e Domingos
Horário: 16 horas
Fonte: Produção Cia de Arte Tríade