O Teatro Oficina Olga Reverbel, no Multipalco, completa um ano de atividades e apresenta duas semanas de comemorações especiais
27 de março é o Dia Mundial do Teatro e marca exatamente 1 ano da inauguração do Teatro Oficina Olga Reverbel, localizado no primeiro piso do Multipalco. Para essa comemoração haverá dois espetáculos de artistas cariocas: Thiago Lacerda e Felipe Haiut.
O amor natural, livro de poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade, será apresentado como leitura dramatizada pelo ator Thiago Lacerda, e estará em cartaz nos dias 20 e 21 de março (quarta e quinta), às 20h.
O monólogo Selvagem, escrito e com atuação do ator Felipe Haiut, conta o sofrimento de pessoas LGBT, e faz no palco um difícil exercício de abraçar sua criança interior – uma “criança viada”, como ele diz – e se libertar das repressões que sofreu na infância. A peça, que é um sucesso de público e crítica, tem direção de Débora Lamm, e estará em cartaz nos dias 27 e 28 de março (quarta e quinta), às 19h.
Os ingressos de ambos os espetáculos já estão disponíveis para compra no site.
O AMOR NATURAL
com Thiago Lacerda
Leitura dos poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade
20 e 21 de março (quarta e quinta) – 20h
Publicado em 1992, cinco anos depois da morte de Carlos Drummond de Andrade, O amor natural foi saudado, com justiça, como um grande acontecimento cultural: a lírica erótica (e por vezes pornográfica) de um dos maiores poetas da literatura brasileira, finalmente vindo a lume. Mais de trinta anos depois de sua publicação original, pode-se dizer que a leitura do livro ganha ainda mais importância: os poemas eróticos de Drummond, que na edição original foram lidos quase como uma excentricidade dentro de uma vasta e importante obra, estão entre os maiores exemplos dessa modalidade de lirismo em qualquer idioma. Mais do que isso, grande parte deles está à altura dos maiores momentos do poeta mineiro. Fortes, intensos e sem o travo de melancolia da poesia amorosa de Drummond, os poemas de O amor natural chegam a ser solares em sua clara e positiva afirmação do desejo sexual, do conhecimento físico entre duas pessoas e da vitória contra a morte que representa a busca pelo prazer. Compostos no decurso da longa carreira literária do autor, os textos reafirmam a enorme vitalidade – pessoal e literária – do autor.
Ingressos: https://theatrosaopedro.eleventickets.com/#!/evento/978195f9932e2f359c1dd0c22c6eaae34fd4adbf
SELVAGEM
Texto e atuação: Felipe Haiut
Direção: Débora Lamm
27 e 28 de março (quarta e quinta) – 19h
“Selvagem” é um espetáculo solo teatral, uma autoficção que mergulha nas memórias pessoais de Felipe Haiut e no universo da cultura pop. Através de uma narrativa sensível e envolvente, a peça reflete sobre as experiências da criança queer na construção da identidade de gênero e questiona as estruturas sociais que moldam a masculinidade.
Ingressos: https://theatrosaopedro.eleventickets.com/#!/evento/d5f5e0ca81f1ad78b8419f40f02ec219404ef7f0
Fonte: Theatro São Pedro – Imprensa