Restaurante Hashi muda formato de operação com novo calendário
Às vésperas de completar 24 anos de história, o Hashi, sob o comando de um dos principais chefs do Sul do país, Carlos Kristensen, apresenta uma mudança importante em sua operação, que se destaca por um posicionamento inédito no mercado local. O restaurante, localizado na Av. Mariland, 1.388, no bairro Mont’Serrat, acaba de adotar um modelo de calendário, com atendimento presencial nas quintas, sextas e sábados no jantar, enquanto abre espaço para outros projetos e eventos nos outros dias da semana. A decisão reflete o constante movimento de evolução da marca e reitera o compromisso com a excelência do estabelecimento icônico da cidade.
A mudança também é impulsionada pelo desejo de uma gestão mais eficiente do tempo do chef. Ao longo de sua trajetória, Kristensen, um dos maiores divulgadores dos ingredientes gaúchos no Brasil, busca desenvolver novos produtos, com atenção especial à pesquisa e ao trabalho com os pequenos produtores do Rio Grande do Sul, em seu projeto “Internacionalmente Local”. Ao delimitar e organizar um calendário de operação, será possível dedicar mais tempo para aprimorar o seu processo de criação e pesquisa com o objetivo de oferecer experiências que façam cada vez mais sentido para os apreciadores da sua gastronomia.
O foco na excelência trará novidades no cardápio. As “Quintas do Chef”, são dedicadas à “Mesa do Chef” e aos “Menus Experiência”. A “Mesa do Chef” é um espaço dentro da cozinha do restaurante, separada por vidros do salão principal, onde os clientes se sentam na bancada e têm uma relação de confiança, proximidade e atenção total do chef, enquanto degustam e observam o preparo das várias etapas de um menu exclusivo e autoral.
Se a ideia é degustar diversos sabores, ingredientes e preparos, os “Menus Experiência” oferecem até seis etapas pré-definidas que passeiam pela trajetória de Kristensen e da marca Hashi. Neste dia da semana, a casa vai oferecer quatro menus com novas criações, sendo um deles inédito: o “Cru”, que celebra o início da carreira de Kristensen como sushiman, no final dos anos 90, com sushis e sashimis em criações autorais que trazem as referências atuais da cozinha moderna do chef.
A seleção de menus ainda conta com o “Internacionalmente Local”, que apresenta uma amostra do patrimônio gastronômico do Sul, com a pesquisa de produtos de origem, principalmente de pequenas famílias, apresentados de forma criativa e saborosa. Já o “Cru e Fogo” oferece a essência da casa, apresentando todas as etapas do jantar com ingredientes que vão dos crus aos assados no fogo da parrilla. Enquanto o “Do Mar” traz as raízes da marca que nasceu à beira do mar em Garopaba, entre peixes, moluscos e crustáceos. Alguns pratos à la carte selecionados dentre os menus também estarão disponíveis nas quintas.
As sextas-feiras e os sábados serão dedicados às “Noites do Fim da Semana”, com um menu à la carte de novas criações e os clássicos da casa. Dos crus e frescos do dia, aos assados no fogo da parrilla, com ingredientes do sul, frutos do mar e da terra.
Dentro do novo modelo de calendário, todos os meses haverá edições dos “Jantares Singulares”, com experiências gastronômicas envolvendo produtores, pesquisa de ingredientes e terroir, além de chefs convidados e muito mais. O propósito é explorar as diversas possibilidades do prazer de comer, beber e conviver.
Outra novidade será uma data mensal para “O Sabor do Saber“, aulas-jantar reunindo pequenos grupos em uma experiência imersiva com Kristensen dentro da cozinha do Hashi, para aprender técnicas, interagir e tirar dúvidas com o chef. Ao final, no salão do restaurante, será servido um jantar com o menu ensinado.
Com o novo padrão de operação, o Hashi ampliará a agenda de eventos. Kristensen assina a gastronomia de eventos personalizados há muitos anos, sejam eles privados, corporativos, no restaurante ou em locações externas. A partir da mudança dos dias de atendimento, o chef e o restaurante passarão a se dedicar ainda mais à agenda “Para Celebrar”.
E as novidades não param por aqui. Os clientes que apreciam a qualidade da culinária original da marca terão o “Hashi on Demand”, um serviço premium de delivery com sushis e sashimis feitos com os melhores peixes e ingredientes, que traz a experiência e a criatividade do chef e sushiman Carlos Kristensen. Os pedidos podem ser feitos através do Whatsapp diretamente com o restaurante, inicialmente às terças, quartas e quintas-feiras.
“Embora essa abordagem possa parecer inicialmente restritiva, ela está alinhada com uma mudança na visão das pessoas em relação à alimentação. Cada vez mais estamos buscando não apenas uma refeição, mas uma relação mais significativa com a comida. Ao nos concentrarmos na excelência estamos tentando buscar mais sentido, tanto para nós quanto para quem trabalha conosco e para aqueles que nós servimos”, diz o chef Carlos Kristensen.
Fonte: Carol Moura – Assessoria de Imprensa