Grupo da UCS viaja ao interior de Pernambuco para mais uma missão do Projeto Rondon

Uma comitiva de oito alunos e dois professores da Universidade de Caxias do Sul embarca dia 3 de julho para a Operação Velho Chico, que integra mais uma missão do Projeto Rondon. Desta vez, serão dois destinos: os municípios de Araripina e Petrolina, localizados no interior de Pernambuco, a cerca de 700 km da capital, Recife.

Os rondonistas serão recepcionados pelo 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga, onde vão realizar atividades de preparação com outras Instituições de ensino do país. A partir disso, a equipe vai desenvolver ações nas comunidades envolvendo educação ambiental, financeira, saneamento básico, saúde mental, uso responsável de mídias digitais e violência de gênero. O nome escolhido para a operação, Velho Chico, homenageia o Rio São Francisco, que passa por Petrolina e divide os estados de Pernambuco e Bahia.

A comitiva da UCS é formada estudantes Ana Luisa Ilher Ferreira (Direito); Aline Cardozo Perozzo (Comércio Internacional); Fernando da Costa (Ciências Biológicas); Gabriela Rech da Cunha (Publicidade e Propaganda); Janine Debiasi (Serviço Social); Joel Frighetto (Direito e Engenharia Elétrica); Juliana Coelho Antunes (Ciências Biológicas); e Marcos Martins Antunes (Filosofia), e pelos professores Aline Maria Trindade Ramos, do curso de Direito, e Gustavo Pozza, de Produção Audiovisual. O retorno está previso para 20 de julho.

O Projeto Rondon
O Projeto Rondon está consolidado como a maior atividade de extensão universitária do país. Organizado pelo Ministério da Defesa em parceria com universidades brasileiras e governos estaduais e municipais, leva esse nome em homenagem ao Marechal Cândido Rondon e visa à realização de ações para o bem-estar social da comunidade e capacitação de multiplicadores para o exercício da cidadania.

Fonte: UCS/ACOM
Foto: Anelise Trindade Ramos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.