“Ela Disse-me Assim” traz grande elenco para homenagear Zilah Machado e Lourdes Rodrigues
O show musical inédito “Ela Disse-me Assim” apresenta em Porto Alegre, dois dias de ensaios abertos em homenagem à grandes nomes da música do nosso estado, Zilah Machado e Lourdes Rodrigues. Duas divas, cantoras que fizeram sucesso por décadas, pelos palcos, bares e programas de rádios de Porto Alegre, artistas heroínas de uma época.
Em “Ela Disse-me Assim”, Lupicínio Rodrigues é a bússola que vai encontrar Lourdes e Zilah, cantoras referenciadas neste musical que leva ao palco cinco excepcionais intérpretes gaúchas, Andréa Cavalheiro, Denizeli Cardoso, Glau Barros, Loma Pereira e Paola Kirst acompanhadas por Melissa Souza no piano, Bruno Silva no trompete, Rhuan de Moura na percussão e Vini Reis na viola.
Com direção de Luciano Alabarse, direção musical de Arthur de Faria, produção de Cláudia D’Mutti e Letícia Vieira, “Ela Disse-me Assim” é um show musical atemporal com o merecido destaque para a memória de quem fez a história da música no sul do país.
O público poderá assistir gratuitamente aos ensaios do musical que acontecem nos dias 20 e 21 de julho em Porto Alegre, no Teatro Oficina Olga Reverbel, do Multipalco Eva Sopher. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local duas horas antes de cada espetáculo, limitado a dois ingressos por CPF.
“Queríamos apresentar algo surpreendente neste musical. Pensamos: Quais canções nunca foram exploradas? Surgiu então um roteiro que irá impressionar o público, pois buscamos explorar todas as facetas do Lupicínio Rodrigues, e não somente os grandes sucessos“, comenta Luciano Alabarse.
Para Arthur de Faria, que é músico e fez seu doutorado em Literatura Brasileira sobre Lupi (que resultou no livro “Lupicínio – Uma Biografia Musical”), arranjar e dirigir um espetáculo sobre a obra de Lupicínio é como estar em casa. “O diferencial musical desta versão da obra do cara é propor uma espécie de Lupicínio de câmara, que ressalte a grandeza e a originalidade da sua obra musical, muitas vezes menos valorizada que suas letras. Mergulhar profundamente na música desse sujeito que só tocava caixinha de fósforo e construía ESSAS melodias é um constante reafirmar do tão banalizado adjetivo “gênio”. ISSO é um gênio”.
O projeto traz ainda um bate-papo sobre o processo nas áreas de pesquisa, dramaturgia, figurinos e produção no sábado, após a apresentação.
“Ela Disse-me Assim” – Ensaios Abertos
20 e 21 de julho, sábado e domingo
Local: Teatro Oficina Olga Reverbel, do Multipalco Eva Sopher
Horário: 19h
Ingressos: gratuitos, disponibilizados duas horas antes de cada espetáculo (limitado a dois ingressos por CPF)
Informações: @ela_disse_me_assim
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e cenografia: Luciano Alabarse
Direção musical e arranjos: Arthur de Faria
Produção: Cláudia D’Mutti/ Mais Produções
Letícia Vieira/ Primeira Fila Produções
Intérpretes
Andréa Cavalheiro
Denizeli Cardoso
Glau Barros
Loma Pereira
Paola Kirst
Músicos
Piano: Mel Souza
Trompete: Bruno Silva
Percuteria: Rhuan de Moura
Viola: Vini Reis
Iluminação: Maurício Moura e João Fraga
Cenotécnica: Rodrigo Shalako
Figurinos: Livia Menezes e Vera Queiroz
Confecção: Santo Molde
Makeup: Tatiane Alves
Comunicação
Assessoria de Imprensa: Aline Fiabane
Design Gráfico: Pingo Alabarse
Comunicação digital: Dani Hil
Fotógrafa: Mai Yandara
Apoio: Fundação Theatro São Pedro
“Ela Disse-me Assim” acontece de forma gratuita, fomentado pelo Programa FUNARTE RETOMADA 2023 – MÚSICA.
Fonte: AF Relações Públicas
Ela Disse-me Assim – Crédito: Maí Yandara