Instituto FeedMe prepara a criação de três novas cozinhas comunitárias até o final do ano

Alimentação de qualidade a quem mais precisa! Desde os primeiros dias do desastre ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul que, entre outras, deflagrou a urgência em sanar a fome da população, o Instituto FeedMe está na linha de frente para suprir esta necessidade vital.

Por meio do SOS Co.zinhas, seu braço alimentar, fez a diferença ao fornecer mais de 700 mil refeições nos primeiros 60 dias de ação. Trabalho diário que veio de cozinhas integradas ao ecossistema do projeto.

Mesmo com esse esforço conjunto, diversas comunidades seguem carentes de comida quente e nutritiva, aliada à falta de estrutura para o preparo de suas próprias refeições. A partir disso, há uma nova missão em curso: criar e montar quatro cozinhas comunitárias em áreas deficitárias de Porto Alegre e Região Metropolitana. 

Nosso foco hoje é transformar a unidade que temos em atividade num modelo replicável. Fazendo isso, conseguiremos ampliar o número de refeições, chegando a uma produção mensal superior a 70 mil refeições“, destaca João Victor Asmuz, um dos fundadores do Instituto. 

A primeira unidade está em ação na Vila Brás, em São Leopoldo, região que segue com seus moradores tendo dificuldade no acesso à comida de qualidade. Desde o início deste mês, 8,5 toneladas de alimentos foram preparados, somando mais de 19 mil refeições. 

Mais do que alimentar, o Instituto também quer ser um motor econômico e social. Em uma das cozinhas, são 10 empregos diretos gerados. “Nossa prioridade são pessoas em situação de vulnerabilidade social para treinarmos, darmos a primeira oportunidade de qualificação e queremos, logo ali na frente, que estejam empregadas em players gastronômicos que são nossos parceiros“, avisa João.

Mas o sucesso da iniciativa depende que todos sigam com suas doações. Assim, será possível dar continuidade ao abastecimento de marmitas quentes e nutritivas àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar. 

O Instituto FeedMe segue comprometido em gerar impacto social positivo através da colaboração e das fortes conexões criadas com essas comunidades que se encontram em processo de reconstrução. E entende que, tendo a Vila Brás como modelo a ser replicado em outros bairros de mais cidades, prosseguir com estes processos é vital para o resgate da dignidade social do povo gaúcho.

Esse projeto é um modelo colaborativo, portanto, fundamental a necessidade de parceiros para fornecimento constante de insumos, como proteína, vegetais, fibras e outros. São essas conexões que ajudam a manter o projeto de pé, de forma robusta, consistente e duradoura a quem mais precisa.
Saiba como ajudar pelos links: 
Instituto FeedMe | www.instagram.com/institutofeedme
SOS Co.zinhas | www.instagram.com/sos.cozinhas

SERVIÇO
Instituto FeedMe
https://www.usefeedme.com

Fonte: Pulso Comunica

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.