McDia Feliz beneficia Instituto do Câncer Infantil

A 36ª edição McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, movimentou o país neste sábado. O Instituto do Câncer Infantil é uma das 49 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país e receberá recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, além de produtos promocionais. O evento de abertura do McDia Feliz foi realizado neste sábado, na unidade da Silva Só e contou com os MCAmigos do ICI: Cris Silva e Capu, além da diretoria do Instituto do Câncer Infantil.

O câncer infantojuvenil é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1a 19 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). E além da arrecadação para projetos de câncer infantojuvenil, a cada tíquete vendido, R$1 será revertido para instituições gaúchas que atuam na recuperação do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio. 

O Instituto do Câncer Infantil é beneficiado com o McDia Feliz há 30 anos e, em 2023, foram arrecadados R$380 mil reais, destinados a oferecer assistência integral às crianças e adolescentes e capacitar profissionais no programa de diagnóstico precoce. Em 2024, o valor será destinado ao Programa de Diagnóstico Precoce e investimento na área de pesquisa científica, para promover avanços no tratamento oncológico e melhorar os índices de cura do câncer infantojuvenil.

Crédito: Gabi Lazzarini

“Hoje é dia de agradecer todos os envolvidos em mais uma edição do McDia Feliz. Nossa missão vai além de aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, é salvar vidas! Com o apoio da comunidade, que sempre abraça as atividades do ICI, vamos conseguir transformar os milhares de BigMacs vendidos em sorrisos. São mais de 500 voluntários engajados na causa, muitos anfitriões empenhados em fazer desse mais um dia especial. Sem essa soma de esforços, nada disso seria possível”, explica o superintendente do ICI, Dr. Algemir Brunetto.

Fonte: Duda Streb Comunicação
Crédito: Gabi Lazzarini

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.