Retomada econômica: Rede ProSuper inaugura primeira loja em Gravataí
No processo de retomada das atividades econômicas, a Rede ProSuper, criada pelo UniSuper com o objetivo de desenvolver e profissionalizar mercados de bairro por meio do associativismo, inaugura sua primeira loja em Gravataí. O mercado Super Roman, que aderiu ao programa, abrirá ao público nesta quinta-feira (29/08), às 10h, completamente remodelado
Com 400 m² de área, a loja, localizada na Av. Los Angeles, 205, oferece um mix com mais de 4 mil itens, incluindo hortifruti de qualidade, variedade em carnes selecionadas e um serviço diferenciado de padaria. “Ao nos unirmos à Rede ProSuper, renovamos nosso comércio, criando um ambiente mais atrativo e oferecendo aos nossos clientes uma experiência ainda mais especial”, afirma Roberto Oliveira, que administra o mercado ao lado da esposa Angélica.
A adesão à bandeira ProSuper estava prevista para maio, mas a loja localizada na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, foi destruída pelas enchentes. Como resultado, a Super Roman adquiriu um novo espaço em Gravataí, focando na retomada dos negócios. “Estamos felizes em apoiar a expansão de supermercados de bairro. Acreditamos que, juntos, podemos alcançar melhores resultados. O UniSuper foi criado com esse conceito e investe na Rede ProSuper para apoiar outros mercados a se fortalecerem“, afirma Sandro Formenton, presidente da Rede UniSuper e fundador da Rede ProSuper.
Criada no final de 2023 pela UniSuper, a Rede ProSuper já atuou diretamente na reformulação e profissionalização de quatro mercados parceiros em Alvorada, Campo Bom, Nova Santa Rita e Osório. Em outubro, a ProSuper deve abrir mais uma loja em Porto Alegre.
Como Funciona
Na prática, a ProSuper funciona da seguinte forma: ao ingressar na rede, o supermercado passa por uma reforma para adequação do layout e da infraestrutura. Todos os detalhes são ajustados para que a loja ganhe mais conforto, praticidade e segurança. Mudam as cores e, em alguns casos, a disposição dos itens, a distribuição das mercadorias e o mix de produtos oferecidos. No entanto, um aspecto importante que a Rede faz questão de preservar é a identidade de cada negócio.
Fonte: Core Comunicação