Muralismo na fachada de prédio da Guarida valoriza a história e a cultura gaúcha

Os murais têm transformado Porto Alegre em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Seguindo essa tendência, a Guarida traz para o novo espaço na matriz da empresa, que foi recentemente revitalizado, uma obra de arte vibrante que reforça a tradição gaúcha e o propósito da empresa, “Pra Você Viver Melhor”.

Localizada na Av. Protásio Alves, 1309, em Porto Alegre, a obra vem atraindo a atenção de quem passa pelo local. Criado pelo artista Jackson Brum, o mural celebra a força do povo gaúcho por meio de elementos histórico-culturais da cidade. No centro da composição, a Estátua do Laçador é rodeada por ilustrações dos principais pontos turísticos da capital, com uma paleta de cores que inclui vermelho, tons de magenta, amarelo e verde. “O Laçador é o destaque da obra, não apenas por ser o símbolo oficial de Porto Alegre, mas também por representar a força do povo gaúcho. Ao idealizar o mural, valorizando a história por meio das representações dos prédios e casarios, quisemos criar uma conexão direta com a tradição, o empreendedorismo e a capacidade inovadora da Guarida, que sempre antecipa as melhores soluções para o bem-estar das pessoas”, explicou Jackson Brum.

A criação deste mural vai além de uma simples intervenção artística; ela simboliza o compromisso do Grupo Guarida em promover um relacionamento de proximidade, empatia e fidelização com nossos clientes”, afirma Júlia Dal Santo, CEO do Grupo Guarida. “Essa obra de arte, com suas cores vibrantes, reflete nosso propósito de contribuir para que a cidade e seus bairros se tornem lugares cada vez melhores para se viver. Estampamos em nossa sede, com muito orgulho, o compromisso em valorizar as tradições que moldam nossa identidade e falam sobre a nossa origem. Em um ano desafiador para o Rio Grande do Sul, homenagear nossas raízes é uma forma de celebrar nossa força e resiliência.”, complementa.

Fonte: Martha Becker Connections
Grafite Guarida – Foto: Pegorer Estúdio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.