Cia Gente Falante celebra 33 anos com exposição rica em história e criatividade
A Cia Gente Falante – Teatro de Bonecos, completa 33 anos de atividades e celebra essa trajetória com uma exposição que promete encantar e emocionar o público. A mostra, intitulada Exposição Cia Gente Falante – Teatro de Bonecos, será realizada de 17 de setembro a 05 de outubro, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.
A exposição convida o público a uma imersão no universo mágico do teatro de bonecos, apresentando fotografias, bonecos e objetos cênicos que contam a história da companhia desde sua fundação. Através das lentes de quatro fotógrafos – Adriana Marchiori, Cristine Rochol, Jô Vigiano e Vilmar Carvalho –, o público poderá acompanhar de perto o processo criativo dos bonecos e cenários, desde a concepção até a finalização.
Ao longo de sua trajetória, a Cia Gente Falante percorreu todas as capitais brasileiras, além de se apresentar em países do Mercosul e na Espanha, levando a magia do teatro de bonecos para diferentes públicos.
Além das fotografias, a exposição também apresenta uma seleção de peças que fizeram parte de espetáculos da Cia Gente Falante e de parceiros, formando um acervo físico que registra a evolução técnica e artística da companhia ao longo dos anos. Essa mostra é resultado do Projeto de Manutenção de Acervo e Memória da Cia Gente Falante, fomentado pelo Ministério da Cultura, através do Edital Funarte de Ações Continuadas 2023.
SERVIÇO
O quê: Exposição Cia Gente Falante – Teatro de Bonecos
Quando: De 17 de setembro a 05 de outubro
Onde: CHC Santa Casa (Múltiplos Usos II)
Classificação indicativa: Livre
Fonte: Comunica Mais Assessoria Estratégica
Exposição Fotográfica de processos – Foto: Vilmar Carvalho