Exposição Fotográfica na Estação Farrapos retrata a reconstrução da trensurb após enchente

Ao retomar a operação do metrô até Porto Alegre, em 20 de setembro, a Trensurb também inaugurou uma exposição permanente na Estação Farrapos, que passou a servir como terminal temporário do metrô em na capital até o retorno dos trens às estações no coração da cidade, previsto para o fim deste ano. Intitulada “Galeria Trilhos Humanitários: Uma História de Reconstrução“, a mostra fotográfica convida o usuário da Trensurb a fazer uma viagem no tempo, passando por alguns dos momentos mais marcantes dessa história, desde o início das enchentes de maio, que afetaram significativamente os sistemas da empresa, até a chegada dos trens novamente à Estação Farrapos. As 22 fotografias expostas retratam alguns dos impactos da enchente no metrô e também o trabalho incansável dos metroviários na reconstrução da estatal – que segue acontecendo, buscando garantir a promoção da mobilidade urbana com excelência e de forma sustentável, missão primordial da Trensurb.

Conforme a gerente de Comunicação Integrada da empresa, Patrícia Crestani, “essa galeria retrata um marco na história da Trensurb, algo que jamais esqueceremos. Através do texto e das imagens tentamos transmitir um pouco da trajetória de dor, mas também de resiliência e superação de todos metroviários e metroviárias, que, mesmo diante da destruição, conseguiram encontrar forças para reconstruir”.

A exposição foi elaborada pela equipe da Gerência de Comunicação Integrada, com fotos compartilhadas por equipes de diversas áreas. A criação gráfica é da estagiária de Publicidade e Propaganda, Evelyn Pinto, sob supervisão do publicitário Juan Oliveras. O texto é do relações-públicas Leonardo Marion.

Fonte: Trensurb/comunicação
Foto: Juliano Lannes/Trensurb
Responsáveis pela exposição: Leonardo Marion (texto), Evelyn Pinto (criação gráfica), Juan Oliveras (supervisão)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.