Festival do Clube de Criação reuniu grandes nomes da economia criativa e debateu diversos temas do momento
Grandes nomes da publicidade estiveram por lá como Marcello Serpa; Anselmo Ramos, da GUT; Luciana Cani da AKQA, Danilo Boer da FCB; Jouke Vuurmans, da Monks; Andrea Siqueira, da BBDO Chicago; Romero Cavalcanti, da EnergyBBDO; entre outros. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Além da publicidade, diversos temas ligados à economia criativa, como inovação, moda, design, inteligência artificial, música, cinema, televisão, roteiros, craft também estiveram em pauta com convidados como o estilista Sioduhi, o ator Jonathan Azevedo, o físico Marcelo Gleiser, a apresentadora Eliana, o roteirista Lucas Paraizo, o ator Samuel de Assis, a atriz Danielle Winits, o músico Lucas Lima, a cantora e atriz CLEO, a influenciadora Gabi de Pretas, o diretor José Padilha, o futurista Neil Redding, a atriz e humorista Grace Gianoukas, o roteirista Caito Mainier, o ativista Júnior Yanomami, a executiva da Heineken Cecília Preto Alexandre, o diretor de animação Daniel Bruson, a rapper Duquesa, o especialista em inovação Fábio Gandour, a multiartista Ayô Tupinambá, a humorista Rafaela Azevedo, a jornalista Chris Flores, a influenciadora Beta Boechat, o ilustrador Daniel Kondo, a atriz Claudia di Moura e muito outros.
Além do conteúdo, o Festival do Clube de Criação foi um excelente espaço de networking e relacionamento. Lá aconteceram também ativações de marcas, shows, revisão de portfólios para criativos e premiação do 49º Anuário. No ano passado, foram mais 210 palestrantes convidados e um público de 6 mil pessoas. Este ano, superou estes números.
A jornalista Laís Prado, curadora do Festival do Clube desde sua primeira edição e editora-chefe do site do Clube de Criação, o Clubeonline, comentou que o evento é a oportunidade de debater temas pertinentes em um “mercado poderosíssimo” que é o mercado da comunicação.
“Estamos com uma programação muito bacana. O Festival do Clube é sempre incrível. Temos debatedores de altíssimo nível, temas bem instigantes, alguns prazerosos outros mais ásperos mas que a gente precisa falar”, comenta Laís Prado.
Tantos assuntos pertinentes para o momento serviram de “combustível” para que todos participantes ficassem conectados com as mudanças dinâmicas que acontecem no mercado. As conversas abordaram temas como emergência climática, estereótipos dos corpos femininos, como proteger as crianças das telas, etarismo e a transformação de Salvador em capital cultural do Brasil.
“A gente faz este chamamento do mercado da necessidade de se engajar nestas pautas todas. O mercado da comunicação tem esta responsabilidade de informar, conscientizar e propor soluções, e investir em soluções porque é um mercado que tem muito dinheiro”, opina a curadora do evento. “Estamos aqui para tentar alavancar isto tudo. Estamos na situação limite, tivemos várias tragédias como a enchente no RS, seca, fogo etc. Não tem opção, todos têm que se engajar. O planeta já está mostrando a sua força”, comenta.
Serviço
Quando: 12 (sábado) e 13 (domingo) de outubro de 2024
Local: Memorial da América Latina, São Paulo (SP), Brasil
Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda
Acesso fácil ao metrô e rodoviária (Barra Funda)
Estacionamento no local
A programação completa do Festival do Clube de Criação, este no link: https://www.clubedecriacao.com.br/festival/programacao/
#festidaldoclubedecriacao