Sushis clássicos e especiais fortalecem identidade do Asiana  

O sushi – um dos pratos mais tradicionais e emblemáticos do sudoeste da Ásia – agora também faz parte do cardápio do Asiana. E entra de uma forma exclusiva no menu porque, ao menos, duas das versões de sashimi não existem em nenhum outro restaurante do Brasil. Uma delas é o Sashimi Nahm Jim Taleh. O chef Victor Jongh assegura que é um legítimo sashimi de salmão estilo tailandês: “Elaborei um molho de mergulho, um molho aromático, resultado da mistura de molho de peixe, açúcar de palmeira, tamarindo, folha de hortelã, folha de coentro, muita pimenta e arroz moti.” 

Victor, integrante do grupo de sócios do Asiana, conta que, depois de três meses de pesquisa, idealizou um menu de sushis clássicos e especiais, nos quais utiliza ingredientes já integrantes de sua cozinha, acrescentando pitadas de inventividade. Além da exclusividade do Nahm Jim Taleh, entre os especiais, figura o niguiri Thai Style. “Leva folha do limão kaffir, um ingrediente do qual gosto muito pelo sabor marcante, que harmoniza com perfeição junto com arroz shari, lâmina de salmão maçaricado, mayo spicy e óleo de cebolinha“, detalha o chef, destacando que tudo foi concebido de uma forma a preservar a identidade do Asiana. “Ainda que o sushi seja um dos pratos mais populares globalmente, com adaptações em vários países, no Japão, mantém uma aura de tradição e sofisticação, exatamente o que queremos também no Asiana”, complementa.  

E, para quem quiser associar um certo tom descolado, poderá saborear o sushi em um ambiente repaginado e mais descontraído: o salão barco. “Queríamos algo bem informal, então o salão barco e o nosso deque são lugares perfeitos. Inclusive, o paisagismo desta área aberta do Asiana foi concebido pelo Victor“, conta o outro sócio, Jocelito Laste. E Victor também entrega a habilidade de designer de Jocelito, que desenhou as luminárias minimalistas pendentes no salão principal.   

Neste final de ano, as novidades não ficam restritas ao sushi. Um dos que Victor dedicou maior entusiamo ao descrever foi a  Lo Mein. “É uma massa artesanal chinesa, salteada com legumes nas versões de camarão, de filé de frango e de pato. Esse último é o confitado, aquele pato cozido no termocirculador com five spices, as cinco especiarias chinesas. Ficou simplesmente incrível”, define Victor sem falsa modéstia. Afinal, a harmonia entre sabores, a estética e a valorização de ingredientes frescos e sazonais é especialidade do Asiana. 

Fonte: CORE Comunicação Criativa
ASIANA Niguiri Thai Style /divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.