Mythago assina filmes para Sistema FIERGS, com direção de cena de Guido Antonini

O Sistema FIERGS acaba de lançar uma campanha institucional para valorizar a força do setor industrial do estado. A iniciativa busca estimular um novo olhar sobre a indústria a partir de uma série de ações multimídia que destacam sua diversidade e importância para o desenvolvimento gaúcho. A concepção de todo o projeto foi realizada pela Diretoria de Comunicação do Sistema FIERGS, que também criou as peças gráficas e demais ações digitais, bem como um site www.feitapormuitos.com.br , que complementa a estratégia e aprofunda a relevância da indústria gaúcha.
Segundo o diretor de Comunicação do Sistema FIERGS, Nilson Vargas, a campanha busca promover uma nova percepção sobre a indústria gaúcha. “Essa ação estimula um novo olhar sobre o setor como um ecossistema vivo, diverso e essencial para o desenvolvimento do estado. A indústria é feita por pessoas reais, que com seu trabalho transformam o Rio Grande do Sul“, salienta o diretor.
Com direção de cena de Guido Antonini e direção de arte de Bernardo Zortea, o filme nasceu da ideia de que números não contam histórias, pessoas sim. “Através desta ideia partimos em traduzir o conceito visualmente, imaginando um cenário híbrido entre o real e o simbólico: um grande estúdio com luzes à mostra, cabos no chão e tripés no fundo, quase um making of, propositalmente exposto. É nesse ambiente moderno e tecnológico, mas conscientemente humano, que filmamos algo maior: a essência de um estado que respira trabalho, determinação e futuro”, revela Guido.
Bernardo criou um cenário lindo e Guido decidiu usar lentes anamórficas, que trouxeram para o filme uma elegância e estética de cinema, que casaram perfeitamente com o objetivo da campanha, que conta também com filmes para a web. Nessa primeira etapa da campanha trouxeram para a produtora uma motivação extra, especialmente este primeiro filme, com Carolina Chiao, CEO da Fimac. Ela possui uma história incrível e emocionante, que merece ser conhecida por todos.
FICHA TÉCNICA – Mythago
Direção: Guido Antonini @guidoantonini
Assistência de Direção: Fernando Jung @fefa.jung
Coordenação e Direção de Produção: Marcia Belloc @marciabelloc
Assistência de Produção: Rafael Kroth @krothrafa
Direção de Foto: Pedro Rocha @luministta
1º Assistência de Foto: Gustavo Rodrigues @gus.rodrigues_
2º Assistência de Foto: Marx Franzen @marxfranzen
Direção de Arte: Bernardo Zortea @berzor
Produção de Objetos: Claudia Pires
Produção de Figurino: Daiane Senger @daisenger_figurino
Som Direto: Rafael R.Martinez @sonoracultural
Make: Val Oliveira @valmake
Produção de Set / Contrarregragem: Giovanni Moraes @moraesg3
Eletricista: Jeff dos Santos @jeffaph Ismael @isma.mov Rodrigo Espindola e Piolho
Maquinista: Breno @brenorizzon Christian @christianspanamberg
Diretor de Pós Produção: Lucas Miralha @miralha
Montagem: Paulo Dornelles @paulodorneles
Finalização: Guilherme Rossalmuxfeldt e Paulo Dornelles @paulodorneles
Atendimento: Mirela Severino @mirelaseverino
Comunicação: Miltinho Talaveira @miltinhotalaveira
Produtora de Áudio: @radioativaprodutora
Aprovação pelo Cliente: Nilson Vargas
FICHA TÉCNICA – Sistema FIERGS
Diretor de Comunicação: Nilson Vargas
Gerente de Marketing e Publicidade: Rubens de Oliveira D’Agostini
Gerente de Comunicação Institucional: Ana Krahe
Coordenação de Gestão de Marca e Marketing de Negócios: Cinara Malta Kovaski
Planejamento estratégico publicitário: Franciele Silva da Silva e Lucyanna Adrião Coelho
Criação publicitária – redação: Vanessa Roeder, Letícia Bratkowski Coutinho e Fagner Deport Ferreira do Nascimento
Criação publicitária – direção de arte: Filipe Santanna de Souza, Marlon Roth, Wagner da Rosa de Souza, Felipe Aggens Klever, Nicolas Mielzarski Couto e Diogo Gonçalves Souza.
Planejamento de mídia: Emanuela Silva Jardim e Luciane Correia Jardim
Gestão de site/landing page: Thiago Ferrao Miranda Amaral
Núcleo de redes sociais e conteúdo: Rafael de Jesus, Melissa Konzen, Rafael Rosa e Caroline Krumberg Eberhardt
Núcleo de audiovisual, motion e vídeo design: Erick Giacobbo Fantinel
Experiência da marca Cross OPS: Lucas Alves Quoos e Thais Mancio Machado
Comunicação interna: Rosângela Monteiro e Railson Lima
Assessoria de imprensa: Leandro Brixius e Arthur Amandio
Fonte: Miltinho Talaverira – Head de Estratégia Criativa
Mythago – Fiergs – Imagens divulgação