Soa Como Caos – Uma Travessia estreia dia 2 no CHC Santa Casa
Com as linguagens do circo, da dança, do teatro e da palhaçaria, Soa Como Caos – Uma Travessia, do dramaturgo, ator e palhaço Fábio Castilhos, parte das experiências de Laura Fernandes e Felipe Mendes, que atuam no espetáculo, como artistas de rua e cicloviajantes. A montagem transpõe para o palco o cotidiano atemporal de artistas mambembes, seus sonhos, desafios, encontros e caminhos. Viajando com uma carroça por um Brasil Profundo, o espetáculo coloca em cena não apenas uma linguagem, mas uma filosofia de vida, um modo de viver.
A bailarina, coreógrafa e diretora artística da Cia. Municipal de Dança, Isadora Franco, é responsável pela direção de movimento, preparação corporal e coreografias. No elenco estão os artistas circenses, Felipe Mendes (vencedor do Prêmio Açorianos de Circo de Melhor Palhaço e Direção de 2024) e Laura Fernandes (vencedora do Prêmio Açorianos de Circo de Artista Revelação e Melhor Direção de 2024). A trilha sonora composta para o espetáculo é do musicista Sergio Bai. A iluminação é do premiado Bathista Freire e cenário de Silvio Madeira.
‘Soa Como Caos – Uma Travessia celebra o encontro com o desconhecido, com o que não controlamos, com o caótico do circo, da viagem e da vida. Afirmando a certeza de que a viagem se dá só quando se dá” afirma Fábio Castilhos, que cita Guimarães Rosa no livro Grande Sertão: Veredas: “O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Felipe Mendes e Laura Fernandes
Direção: Fábio Castilhos
Direção de movimento e coreografia: Isadora Franco
Produção: Trupesou
Duração estimada 40 minutos
Soa como Caos – Uma Travessia
02, 03 e 04 de outubro, às 20h
*Apresentação inclusiva com Libras e AD no dia 02
Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75.
Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação
Soa como Caos – Foto: Diogo Vazz
