Noite dos Museus promoverá corrida cultural noturna com percursos de 4km e 8km pelo Centro Histórico
Uma corrida que une história e identidade em um sábado à noite, durante um dos eventos culturais mais queridos de Porto Alegre. Essa é a proposta da Noite Run, corrida que será realizada no dia 29 de novembro, durante a nona edição do Noite dos Museus. Com largada às 21h na Av. Borges de Medeiros, esquina com a Rua Sete de Setembro, a iniciativa contará com duas opções de percursos – de 4km e 8km – e percorrerá edifícios históricos, praças e monumentos do Centro Histórico.
Os trajetos incluem passagens por pontos como a Praça Montevidéu, que conta com a Fonte Talavera de La Reina e o marco da cidade, em frente à antiga sede da Prefeitura de Porto Alegre, que hoje abriga o Museu de Arte do Paço – MAPA. Os percursos ainda incluem passagens por outros importantes espaços da cidade que farão parte do Noite dos Museus neste ano, como o Museu da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o Memorial do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o Museu Militar do Comando Militar do Sul e o Mercado Público.
Realizada pelo Instituto Noite dos Museus em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre – CORPA, a novidade segue as regras da World Athletics e da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo. A corrida conta com categorias masculina e feminina e duração máxima de 80 minutos. Atletas a partir de 14 anos podem se inscrever no percurso de 4km e de 16 anos ou mais do percurso de 8km. Menores de 18 anos só podem participar com autorização de um responsável legal.
As inscrições estão abertas pelo site www.esportif.com.br/evento/NOITERUN. É possível fazer a inscrição individual, com preço a partir de R$ 120, ou para grupos de corrida com no mínimo dez integrantes.
SERVIÇO
Noite Run
Dia 29 de novembro, sábado, às 21h
Largada na Av. Borges de Medeiros, esquina com a Rua Sete de Setembro
Inscrições e regulamento completo no site www.esportif.com.br/evento/NOITERUN
Redes sociais do projeto, em @noitedosmuseus
Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação
Praça Montevidéu, que conta com a Fonte Talavera de La Reina e o marco da cidade, em frente ao Museu de Arte do Paço – MAPA, é um dos destaques do trajeto
Crédito da foto: For Real Company
