Festival Banho de Amar encerra sua 1ª edição no Espaço Cuidado Que Mancha no dia 08 de novembro, em Porto Alegre
Depois de emocionar o público em três espaços culturais marcados pela reconstrução e pela força da arte — Casaverso, Terreira da Tribo e Casa das Artes Villa Mimosa — o Festival Banho de Amar – 1ª Edição chega à sua etapa final neste sábado, 8 de novembro, a partir das 14h, no Espaço Cuidado Que Mancha.
Realizado com recursos do Edital SEDAC nº 32/2024 – PNAB RS, financiamento Pró-Cultura, Secretaria da Cultura do RS, Ministério da Cultura e Governo Federal, o festival é uma celebração itinerante da música autoral, da diversidade e da potência transformadora da cultura.
Durante toda a tarde, o público poderá participar gratuitamente de oficinas artísticas com Mariana Stedele (“Voz Expressão Corporal”), Elaine Regina (“Dança Circular & Dança dos Florais”), Carla Menegaz (“Amar a Nossa Terra – Argila, Folhas, Flores e Sementes”) e Raquel Grabauska (“Poesia, Linguagem e Expressão”). As inscrições gratuitas podem ser efetuadas por meio do link https://forms.gle/nJgafo1YFeJiAB9T6.
A programação também conta com a Exposição Fotográfica Banho de Amar, de Isabel Meireles, com curadoria de Jorge Aguiar, aberta das 14h às 22h, revelando em imagens a emoção e a energia das etapas anteriores do show principal.
A partir das 19h, o palco se abre para os pocket shows autorais de Lico Silveira, Mariana Stedele, Sirilo da Fusão e Naddo Pontes (acompanhado de Guilherme Wallau). Em seguida, o público é convidado a participar da tradicional Performance do Abraço, conduzida por Elaine Regina, um momento simbólico de conexão e celebração coletiva.
O encerramento acontece às 20h30 com o espetáculo Banho de Amar, comandado pela cantora e compositora Lu Barros, acompanhada da banda formada pelo diretor musical Claudio Veiga (violão e voz), Elaine Regina (voz e performances), Filipe Narcizo (baixo e voz) e Cesar Audi (bateria). O show terá participações especiais, incluindo a performance “Mãe Terra Sagrada” de Carla Menegaz e a pintura ao vivo da artista Ester Fabiana, que transforma cores e gestos em parte viva do cenário. A reserva de ingressos para a programação musical já está aberta e pode ser realizada pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/festival-banho-de-amar-1-edicao-espaco-cultural-cuidado-que-mancha/3169842
Mais do que um festival, o Banho de Amar é um gesto coletivo de retribuição à cidade e à natureza, um convite para mergulhar na arte que cura, une e ressignifica. É a celebração do amor como força criadora — nas canções, nas danças, nas imagens e nos encontros que transformam.

SERVIÇO
Festival Banho de Amar – 1ª Edição (Encerramento)
Sábado, 8 de novembro de 2025
Espaço Cuidado Que Mancha – Rua Damasco, 162 – Azenha, Porto Alegre
Das 14h às 22h
Entrada gratuita | 💬 Acessibilidade em Libras
PROGRAMAÇÃO
08 DE NOVEMBRO – SÁBADO – ESPAÇO CUIDADO QUE MANCHA
Rua Damasco, 162 – Azenha POA
OFICINAS – A partir das 14h
VOZ EXPRESSÃO CORPORAL
Mariana Stedele
DANÇA CIRCULAR & DANÇA DOS FLORAIS
Elaine Regina
AMAR A NOSSA TERRA
Argila Folhas Flores Sementes
Carla Menegaz
POESIA, LINGUAGEM E EXPRESSÃO
Raquel Grabauska
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA BANHO DE AMAR – Das 14h às 22h
Por Isabel Meireles
Curadoria: Jorge Aguiar
POCKET SHOWS – a partir das 19h
LICO SILVEIRA
MARIANA STEDELE
SIRILO DA FUSÃO
NADDO PONTES, com Guilherme Wallau
CONFRATERNIZAÇÃO & PERFORMANCE DO ABRAÇO – a partir das 20h
com Elaine Regina
SHOW BANHO DE AMAR
com LU BARROS, banda* & convidados
PERFORMANCE “MÃE TERRA SAGRADA” – com Carla Menegaz
no show Banho de Amar – 20h30
PINTURA AO VIVO com Ester Fabiana
no show Banho de Amar – 20h30
BANDA
CLAUDIO VEIGA (violão e voz)
ELAINE REGINA (performances e voz)
FILIPE NARCIZO (baixo e voz)
CESAR AUDI (bateria)
Fonte: Simone Lersch – Assessoria de Comunicação
Festival Banho de Amar – Foto: Edson Filho
