Espetáculo “O Nome Dela é Gal” é adiado para 14/11
Devido ao alerta laranja emitido pela Defesa Civil de Porto Alegre, vigente entre a manhã desta sexta-feira, 7, e o meio-dia de sábado, 8, em função da formação de um ciclone extratropical que deve gerar instabilidade em toda a cidade, o espetáculo “O Nome Dela é Gal” teve sua apresentação adiada. Originalmente marcado para hoje, a nova data é 14 de novembro, próxima sexta-feira, às 19h, no Teatro do Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665).
O projeto, idealizado pela cantora, compositora e performer Fernanda Copatti, celebra a trajetória e o legado de Gal Costa, uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Com duração de 1h30 e classificação indicativa livre, o espetáculo revisita momentos essenciais da carreira da artista baiana, considerada a “mãe do movimento tropicalista”.
Criado em 2015, em homenagem aos 70 anos de Gal, o show nasceu a partir de uma detalhada pesquisa conduzida por Fernanda, que mergulhou na discografia da cantora e selecionou repertório baseado nos dez álbuns lançados por ela na década de 1970, fase em que Gal consolidou sua potência estética e sua relevância na MPB. Após a morte da artista, em 2022, a montagem ganhou novos significados e retornou aos palcos em 2023, reafirmando o compromisso de manter vivo seu legado e conectá-lo a novas gerações.
No palco, Fernanda Copatti é acompanhada por André Paz (guitarra), Duda Cunha (bateria), Gabriela Lery (baixo) e Pedro Saul (teclado). O espetáculo conta ainda com participações especiais de Annita Brusque e Brenda Billmann, iluminação de Carol Zimmer, som de Anne Plein e produção de Giulia Baptista.
Os ingressos seguem disponíveis na Unidade e no site www.sescrs.com.br/espetaculosculturais, com valores a partir de R$ 24.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
O nome dela é Gal (Fernanda Copatti – RS) – Foto de Edson Antoni
