René Floyd apresenta o show “Toca Raul!” no Parangolé
“Toca Raul!” é o show que o músico René Floyd fará no dia 8 de janeiro (quinta-feira), a partir das 20h, no Parangolé Bar (rua Lima e Silva, 240), localizado no bairro Cidade Baixa. Mesclando músicas representativas de toda a trajetória do “Maluco Beleza”, o músico levará parte de seu acervo de vinil para contextualizar as canções. O couvert será R$ 15,00 e as reservas podem ser feitas pelo whats (51) 9196-3899.
No ano que celebra os 50 anos do álbum “Há 10 Mil Anos Atrás”, René Floyd realiza tributo a este grande artista baiano, que mesclou rock e baião, em letras de conteúdo filosófico, místico e crítico, gravando seu nome como um dos maiores artistas da MPB. Serão revisitadas músicas da época da banda Raulzito & os Panteras, da parceria com os compositores Paulo Coelho, Cláudio Roberto, chegando a Marcelo Nova. No repertório, “Gitã”, “Maluco Beleza”, “Medo da Chuva”, “Metamorfose Ambulante”, “Trem das Sete”, “Por Quem os Sinos Dobram”, “Eu Também Vou Reclamar”, “Ouro de Tolo”, “Novo Aeon” e “Cowboy Fora da Lei”. E ainda músicas do lado B de sua carreira, como “Cachorro Urubu”, “A Fonte”, “Tu És o MDC da Minha Vida”, “SOS”, “Super Herois”, “Eu Sou Egoísta” e “As Minas do Rei Salomão”.
Natural de Porto Alegre e residente em Estância Velha, René Floyd tem 35 anos de carreira artística. Com trabalho que circula entre a capital gaúcha, Região Metropolitana, Serra e Vales do RS, o músico autodidata toca violão, piano, contrabaixo, guitarra, bateria, teclado, percussão e harmônica. Com mais de 35 anos de carreira, o cantor, compositor e instrumentista participou das bandas Jazz Majestic, Ministério do Rock, Zona Zen, Salim & Os Rogers e mais ativamente nas bandas The Willsons, Máquina a Vapor, Olden Blues, Casarão do Groove e Olden Boys.
SERVIÇO
Dia: 8 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Hora: a partir das 20h.
Local: Parangolé Bar (Lima e Silva, 240) – bairro Cidade Baixa.
Couvert: R$ 15,00
Reservas: Whatsapp (51) 9196-3899.
Fonte: Vera Pinto – Imprensa
Rene Floyd – Crédito: Vera Pinto
