Para promover a importância dos exames preventivos regulares, a plataforma SBT do BEM, pelo segundo ano, investe em campanha para o Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril). Com apoio dos programas Fábrica de Casamentos, Bom dia e CIA, Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil, a ação aposta na mensagem de que o câncer não escolhe vítimas, não importando o estado civil, idade, estilo e profissão da pessoa. Com isso, reforça que todos os públicos precisam se preocupar com a doença e levar a sério os exames de prevenção.

A campanha que foi criada pela WMcCann e com filme produzido pela Cabelo Filmes, contará com peças publicitárias online e filme de 1’ minuto.


Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E também contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.