“Cia. Rústica” cria versão para “Tremor”, da dramaturga alemã Maria Milisavljevic
Tremor – Sobre como as coisas foram chegar nesse ponto terá sessões de estréia nos dia 17 e 18 de maio, às 20h, no Teatro do Goethe-Institut, em Porto Alegre. Com direção de Patrícia Fagundes, o espetáculo é a primeira montagem brasileira para o premiado texto Beben (em português, Tremor), da alemã Maria Milisavljevic. As sessões integram a programação do 13. Palco Giratório, festival promovido pelo SESC/RS.
A Cia. Rústica foi uma das vencedoras do Projeto Transit, do Instituto Goethe de Porto Alegre. O edital prevê a encenação do mesmo texto por outro diretor, Lucca Simas. A ideia é mostrar as diferentes possibilidades de concepção cênica de uma obra da dramaturgia contemporânea alemã. No dia 23 de maio, haverá um debate com a presença de Maria Milisavljevic e dos dois diretores. O evento terá tradução simultânea.
A MONTAGEM DA CIA. RÚSTICA
Século XXI, velocidade e fragmentação, música pop e paisagens caóticas de violência e miséria disfarçadas sob luzes de Neon. Esse será o universo de Tremor – Sobre como as coisas foram chegar nesse ponto. A versão da Cia. Rústica vai celebrar a teatralidade e baseia-se no jogo entre artistas e espectadores. Uma atriz (Priscilla Colombi) e dois atores (Evandro Soldatelli e Lauro Fagundes) vão conduzir a jornada, acompanhados por uma DJ em cena (Vigo Cigolini). A novidade é que a diretora Patrícia Fagundes também estará no espetáculo – em áudios e sobre o palco.
A equipe tem ainda Rodrigo Shalako (cenografia), Marco Rodrigues (coreografias e preparação corporal) e Ander Bellotto (assistência de direção). O jornalista Renato Mendonça, do site Agora – Crítica Teatral, vai acompanhar todo o processo de criação e atuará como crítico interno.
Ficha-Técnica
Direção: Patrícia Fagundes
Coreografias e orientação corporal: Marco Rodrigues (grupo My House)
Assistência de direção: Ander Belotto
Elenco: Priscilla Colombi, Lauro Fagundes e Evandro Soldatelli com participações especiais de Virginia Cigolini e Patrícia Fagundes.
Operação de som em cena: Virginia Cigolini
Paisagens e seleção musical: equipe
Trilha sonora original: Leonardo Machado
Criações percussivas: Priscilla Colombi
Vozes: Ander Belotto, André Varela, Dale Heinen, Leonardo Machado, Mirna Spritzer e Patrícia Fagundes
Figurino: equipe
Criação gráfica e assistência de produção: André Varela
Direção de produção: Patrícia Fagundes
Fotografia: Adriana Marchiori
Realização: Cia. Rústica
ESTREIA: 17 e 18/05 – quinta e sexta-feira, às 20h
TEMPORADA: De 15/06 a 1o./07 – sextas, sábados e domingos, às 20h
Onde: Teatro do Goethe-Institut (Rua 24 de outubro, 112 – Independência, Porto Alegre)
Quanto: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação)
Ingressos antecipados: http://www.entreatosdivulga.com.br/tremor
Classificação etária: 14 anos
Duração: 80 minutos