O evento ocorre nos dias 11 e 12 de junho, em Porto Alegre, promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, que neste ano faz uma parceria inovadora com o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS e a Unisinos. Será a primeira vez que o seminário abrirá espaço para a pesquisa acadêmica, por meio da exposição de trabalhos científicos inéditos e originais com o que vem sendo produzido nas universidades e faculdades sobre os temas propostos no debate. Serão premiados os três melhores avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior.

Entre as inovações desta edição, estão previstas atividades como visitas técnicas, exposição fotográfica , rodada de negócios sustentáveis e intervenção coletiva, deixando assim as marcas de transformação criativa na cidade.

Segundo o coordenador do evento, o advogado, professor e consultor de Direito e Legislação Ambiental, Beto Moesch, o Seminário vem buscando a cada edição contribuir com a mudança de pensamento e de comportamento não só das empresas e do poder público, mas da sociedade como um todo.

Temas que compõem a programação:
-Como está a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos;
– A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes;
– Energias Renováveis.

Serviço
O que: 7º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 11 e 12 de junho de 2018
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público | Porto Alegre | RS
Endereço: Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80
Inscrições gratuitas pelo site: www.cidadebemtratada.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.