A Ospa vai à Sbørnia com convidados especiais
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se prepara para realizar uma incursão pelo país (e pelo universo musical) criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em Tangos e Tragédias. No dia 14 de julho, o Auditório Araújo Vianna será palco da viagem “A Ospa vai à Sbørnia”, conduzida por Evandro Matté, Hique Gomez e Simone Rasslan. O público é convidado a embarcar nessa aventura, junto dos músicos sbornianos Kraunus e Nabiha e de um seleto time de convidados especiais – Vitor Ramil, Nei Lisboa, Cláudio Levitan, os coros Jovem e Sinfônico da Ospa, a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina e a dançarina Gabriella Castro.
O convite veio quando o maestro Evandro Matté assistiu, no Theatro São Pedro, ao espetáculo “A Sbørnia KontrAtraka”, continuação da saga sborniana. Evandro comenta a alegria da Ospa em realizar uma apresentação na Sbørnia: “É uma honra para a orquestra entrar na corrente artística do Theatro Hiperbólico sborniano, que já tinha recebido anteriormente o nosso Coro Jovem”. Ele completa sublinhando a motivação do programa: “A Ospa quer reconhecer e homenagear a importância de Tangos e Tragédias para a Cultura gaúcha, dando uma roupagem sinfônica inédita ao espetáculo”.
Hique Gomez, ou melhor, Kraunus, vibra com a realização: “O Governo da Sbørnia está exultante com o convite da Ospa, e a nossa música vai ser premiada com esse encontro espetacular. Estamos absolutamente excitados”. Hique também adianta que o evento será um marco histórico: “Nós vamos comemorar os 33 anos desse trabalho, embora, em 2018, nós completemos 34 anos de trajetória – queremos comemorar os 33 que não foram comemorados no ano passado. Teremos convidados especiais, amigos que participaram da construção desta trilha”.
Quando: 14 de julho, sábado