A Cartas na Rua volta ao Salão Mourisco, no dia 24 de julho (terça), para mostrar releituras de clássicos do folk, country, rock e bluegrass e canções autorais. Composta por Pedro Ourique (baixo e voz), Marcelo da Luz (ukulele, slide, violão e voz), Neimar da Silva Machado (banjo, violão, harmônica e voz) e Jean Kartabil (mandolin, violão e voz), a banda se apresenta mediante contribuição espontânea.

O projeto reúne quatro amigos que têm em comum o gosto pelo folk, blues, bluesgrass, rock and roll e experimentalismo, com a proposta de levar versões de clássicos destas vertentes e trabalhos autorais ao público na rua, que normalmente não tem acesso a shows e apresentações em bares e casas noturnas.

A banda vive exclusivamente da música de rua, apresentando-se frequentemente na Redenção, mas também em shows. Durante sua trajetória já percorreu Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pará e Rio de Janeiro e já ultrapassou a marca de 8 mil CD’s vendidos. A estrada é seu mentor e professor, onde amadurece e reforça sua identidade como grupo. O quarteto tem como proposta explorar a diversidade sonora de seus instrumentos e vocais, numa releitura de clássicos como Rolling Stones, Neil Young, Beatles, Creedence e Earl Scruggs.

Bluegrass é uma forma de música de raiz norte-americana, vertente da música country. Tem suas bases misturadas na música tradicional escocesa, de afro-americanos, inglesa, do País de Gales e irlandesa.  O estilo foi inspirado pela música de imigrantes do Reino Unido e da Irlanda (em particular a de imigrantes escoceses-irlandeses nos montes Apalaches, entre o Kentucky e Tennessee).

SERVIÇO
Dia: 24 de julho de 2018 (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: pelo telefone (51) 3224-5045
Contribuição espontânea

Cartas na Rua por: Leonardo D
Foto em destaque: Marcos monteiro

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.