Pela primeira vez em Porto Alegre, “Jovem Estudante Procura” estará em cartaz no dia 23 de setembro, domingo, no Teatro da Amrigs. A comédia de João Brandão e direção de Isabella Secchin retrata de uma forma bem humorada a entrada dos jovens no universo adulto. Aliando emoção e humor, a peça traz um retrato das transformações inevitáveis para a maturidade, onde a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

A comédia retrata as desventuras de cinco jovens que vão morar juntos pela primeira vez. O apartamento é de Clara (Malu Pizzatto), que se vê obrigada a alugar os quartos como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. Ela coloca um anúncio na faculdade em que estuda e seus novos inquilinos são: Maria da Penha (Talita Younann), atriz iniciante que troca de nome a todo momento, tentando achar uma identidade artística. Oso (Hall Mendes), um jovem gay ao estilo clubber, que tem vergonha por ter nascido na periferia e sonha ir para Nova York. Salvador (Vinícius Wester), filho de um fazendeiro do interior de Minas e que para desgosto de seu pai é a favor da reforma agrária. Gabriel (Fabio Scalon), um garoto de programa sedutor e mau caráter que cria mais problemas do que ajuda a seus companheiros.

JOVEM ESTUDANTE PROCURA faz um retrato da atual geração de jovens que se deparam com um mercado de trabalho extremamente competitivo e desigual. Eles vêem seus ideais se dissiparem por serem obrigados a correr atrás de dinheiro para, ao menos, sobreviver. Se conscientizam e se revoltam com o que eles chamam de “a lei do lucro”. Porém, e apesar de toda a correria para solucionar os novos problemas, conseguem tempo para viver os amores e diversões típicas de uma geração.

Jovem Estudante Procura
23 de setembro (domingo)
Teatro da Amrigs  –  Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 18 horas
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 70 min

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.