Estudantes gaúchos participam da semana presencial do Campus Mobile
O Rio Grande do Sul foi o segundo estado com mais projetos selecionados no Campus Mobile, com 10 soluções escolhidas. Na categoria Diversidade estão: Blindversity – Close your eyes, open your mind, de Jaqueline Dahmer Steffenon e Laura Rúbia Paixão Boscolo; a plataforma para Utilização De Aprendizado De Máquinas Para Identificação De Sinais (Libras), de Luisa Salvatori Scaletsky, Virgilius Francisco Tertuliano Dos Santos e Anderson Kloss Maia; E a aplicação iMigrei, de Amanda Iegli Tech e Brunno Alves de Abreu.
Em solução de Smart Cities, os selecionados são: Ridey, de Nicolas Bittencourt Chartiot e Lucas Eduardo Scrini; Rangoff, criado por Thales Duarte Flores Santos, Lucas Arusiewicz Lacerda e Rodrigo Mello Da Rosa; Smartstop, de Vitor Spadoni de Vargas, Vanessa Kaiser e Leonardo Silveira Silva; E Micdee, solução baseada em arduino para o monitoramento inteligente do consumo doméstico de energia elétrica, criada por Rudimar Kaspar.
Já na categoria Smart Farms os projetos são: Arrent – Arrende, plante e cresça!, idealizada por Fernando Duarte Pascoal, Guilherme Prezzi e Eduardo Gracez Dusik; Ga.do, dos estudantes Atila Silva e Guilherme Delazeri; E a aplicação AgroShare, de Leonardo Giuliani, Jader Brum Morais e Guilherme de Oliveira Falcão.
Ao final da semana, serão definidos os três finalistas de cada categoria, que avançarão para a fase final do programa. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.
O evento de encerramento da semana presencial do Campus Mobile será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile), na sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 10 horas.