No mês em que se celebra o Dia da Mulher (8 de março), o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o Sindec-POA e com a Prefeitura de Porto Alegre, deseja chamar a atenção, especialmente dos lojistas e trabalhadores do comércio, para um problema que vem se tornando cada vez mais exposto pelo púbico feminino: a violência contra a mulher. E, para isso, a Entidade convida empresários do setor e funcionários, independentemente do gênero, a saírem às ruas para três caminhadas, que ocorrerão em importantes pontos de varejo da Capital.

Por meio deste ato, o Sindilojas Porto Alegre pretende contribuir para levar informação e conscientizar os lojistas e a sociedade em geral sobre a violência contra a mulher. Segundo o presidente da Entidade, Paulo Kruse, somente entendendo que as agressões podem ocorrer de forma silenciosa é possível combatê-las. “Nós, lojistas, devemos estar atentos a esse tipo de situação e denunciá-las sempre”, enfatiza.

As caminhadas estão marcadas para os seguintes dias e locais:

08/3 (Centro) – 10h – Saída da R. dos Andradas (em frente ao Rua da Praia Shopping). No final do percurso haverá apresentação da Banda da Brigada Militar

20/3 (Azenha) – 15h – Saída da Av. Azenha (Praça Princesa Isabel)

27/3 (Assis Brasil) – 15h – Saída da Av. Assis Brasil (em frente ao Shopping Bourbon Wallig)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.