Presidente da Psoríase Brasil é homenageada com Troféu Mulheres Nota 10 RS
A voluntária Gládis Lima, presidente da ONG Psoríase Brasil, será uma das dez mulheres homenageadas com oTroféu Mulheres Nota 10 Rio Grande do Sul no próximo sábado 16 de março, às 16h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A Psoríase Brasilé uma entidade civil sem fins lucrativos que congrega associações regionais brasileiras de pacientes com Psoríase. Criada em 2000, em Porto Alegre (RS), por Gládis Lima, a Psoríase Brasil foi oficializada em 2010 e, desde então, passou a ter representatividade nacional e internacional. A entidade tem como parceira a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)possuiComitê Científico composto por médicos dermatologistas da SBD e é membro de instituições internacionais, como a IFPA – Federação Internacional das Associações de Psoríase -, Latinapso – Rede Latino-Americana de Psoríase – e IAPO – Internacional Alliance of Patient’s Organizations, entre outras.
Gládis Lima é graduada em Administração de Empresas e trabalhou por mais de 20 anos em instituição financeira. Em 2000 começou a atuar em prol dos pacientes com psoríase, criando a Associação Nacional Psorisul, em 2001, e ampliou a atuação a todo o Brasil, em 2010, com a fundação da Psoríase Brasil. A entidade buscafazer valer o direito dos pacientes de psoríase e artrite psoriásica por meio de ações de advocacy e pela disseminação de informações contra o preconceito e o desconhecimento acerca da doença.
Foto: Deputado Carlos Gomes, Gladis Lima, Vereador Jose Freitas