Poesia no Ling começa com Li Bai, por Pedro Gonzaga
Poesia no Ling – Li Bai ©WikiCommons
Na próxima quarta-feira, 27 de março, às 16h, tem início a segunda edição do projeto Poesia no Ling, no Instituto Ling. O encontro traz o professor e tradutor Pedro Gonzaga para falar sobre a obra do poeta chinês Li Bai (701-762), considerado o maior poeta romântico da dinastia Tang – a época de ouro da poesia clássica chinesa. Com uma obra composta por 24 livros divididos em doze cadernos, Li Bai tinha um dom incomum para criar o extraordinário. Apelidado de imortal (ou predestinado), deixou mais de 900 poemas de inspiração taoísta, sobre a natureza, a amizade, a solidão, a passagem do tempo, as viagens por paisagens imaginárias.
O projeto Poesia no Ling é uma visita à obra de grandes autores do gênero. A cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados. A programação do primeiro semestre de 2019 inclui ainda Mario Quintana por Sergius Gonzaga (24 de abril), Mia Couto por Jane Tutikian (29 de maio) e Jorge Luís Borges por Maria do Carmo Campos (26 de junho).
Pedro Gonzaga é músico e tradutor, com mais de vinte obras vertidas ao português. É também professor de Literatura Brasileira no grupo Unificado. Sua formação inclui graduação em Publicidade, mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Literatura. Escritor e poeta, tem quatro livros publicados e um traduzido para o francês. Há mais de dez anos é palestrante e ministra oficinas de escrita criativa. Atualmente, é colunista do jornal Zero Hora.
SERVIÇO
Poesia no Ling – Li Bai
Com Pedro Gonzaga
Dia 27 de março, quarta-feira, às 16h
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)
Pontos de venda
Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural
Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.