Campanha do Grupo RBS valoriza jornalista como agente fundamental de transformação social
Estar sempre à frente, buscar a qualidade na apuração de informações e garantir a veracidade daquilo que é noticiado. Em homenagem a todos os profissionais que não medem esforços para assegurar informações verdadeiras, o Grupo RBS lança uma campanha institucional em celebração ao Dia do Jornalista, comemorado no próximo domingo (7). Serão veiculadas peças em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, além de conteúdos na TV e nas rádios da marca, com o objetivo de valorizar quem tem coragem e determinação para exercer um papel tão importante na sociedade.
Para a campanha, foram utilizados conceitos que reforçam o jornalista como agente capaz de transformar positivamente a realidade, a partir da comunicação. O conteúdo das peças, que contam com fotografias jornalísticas dos profissionais da RBS, reflete o propósito da empresa de gerar conexão entre os gaúchos a partir de jornalismo e entretenimento que contribuem para uma vida melhor. Será possível conferir a campanha na programação da RBS TV a partir de sábado (6). Os anúncios foram publicados na Superedição de ZH, no Diário Gaúcho e no Pioneiro, no fim de semana (6 e 7).
As ações serão sustentadas ao longo da próxima semana, com um agradecimento a todos os jornalistas que estão em constante busca pela veracidade dos fatos. A campanha terá um desdobramento no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado no dia 3 de maio.
Sequencial de anúncios em homenagem ao Dia do Jornalista. Crédito: Divulgação.