Sindilojas Porto Alegre lança e-book gratuito sobre o perfil dos avós da atualidade
O Sindilojas Porto Alegre, com apoio da SeniorLab, preparou um material recheado de dicas sobre a geração de nascidos entre 1940 e 1960, os baby boomers, que embora considerados idosos, hoje se diferenciam muito dos “vovôs” das décadas passadas. Entendendo de que forma essas pessoas se comportam, como encaram a vida e se relacionam com o mundo ao seu redor, é possível adotar estratégias de vendas, de relacionamento e atendimento mais assertivas para essa geração, que é cheia de energia, planos e desejos.
De acordo com as pesquisas abordadas no material, esse grupo representa hoje mais de 18% dos moradores da capital gaúcha e, em 2035, será maior que a população entre zero a 14 anos na cidade. Como potencial de consumo, projeta-se que os idosos porto-alegrenses deverão gastar em média R$ 8,4 bilhões apenas em 2019. Estudos da SeniorLab afirmam ainda que, dentre as pessoas entre 60 e 69 anos que residem em Porto Alegre, mais da metade possui um perfil jovial e muitas delas são extremamente ativas.
Para os comerciantes que desejam atender bem esse público, estabelecer um tom empático, criando um diálogo verdadeiro e personalizado, é um dos requisitos apontados no e-book. Saber utilizar as redes sociais para se comunicar com os idosos também é uma boa estratégia, já que canais digitais como o Facebook fazem parte do dia a dia deles para se comunicar com filhos, netos, consumir notícias e até para avaliar as marcas.
No e-book, é possível conferir também informações sobre como se dá a decisão de compra para determinado produto ou loja, quais são os itens que mais despertam desejo nesse grupo e sugestões de produtos que os avós da atualidade adorariam ganhar. O material está disponível no site sindilojaspoa.com.br/pesquisas.