Triider será a plataforma oficial para contratação de serviços em escolas municiais de Porto Alegre
A partir de agora, os serviços de manutenção e pequenos reparos de cinco escolas municipais de Porto Alegre serão realizados a partir da plataforma do Triider; A startup foi uma das selecionadas e habilitadas pelo programa Start.edu – iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que visa atrair startups que proponham soluções inovadoras para a rede municipal de ensino.
O Triider passará a atender as escolas a partir de hoje (15/10) – em formato piloto até abril de 2020. As cinco escolas são: EMEF Heitor Vila Lobos, José Mariano Beck e Victor Issler e as escolas municipais de educação infantil Maria Marques Fernandes e Walter Silber.
A startup foi escolhida para buscar solucionar o nono desafio proposto pelo programa: “Como auxiliar os diretores na gestão de prédios escolares e manutenção de equipamentos públicos?”. No total, o edital de chamamento do Start.edu, lançado em agosto de 2018, propôs 20 desafios para a busca de soluções inovadoras em três áreas: promoção da aprendizagem, gestão escolar e gestão das aulas e melhoria dos serviços públicos na educação.
Para Juliano Murlick, CEO e co-fundador do Triider, “o foco dos diretores deve ser o aprendizado dos alunos. Não faz sentido eles gastarem tempo buscando profissionais ou envolvidos em longos processos de contratação. A nossa missão é justamente reduzir esse tempo ao máximo sem perder qualidade, trazendo segurança e garantindo que os problemas das escolas serão solucionados rapidamente com bons profissionais. Com isso, consequentemente, contribuimos no processo de aprendizado dos alunos nas escolas públicas de Porto Alegre.”
—