A partir de agora, os serviços de manutenção e pequenos reparos de cinco escolas municipais de Porto Alegre serão realizados a partir da plataforma do Triider; A startup foi uma das selecionadas e habilitadas pelo programa Start.edu – iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que visa atrair startups que proponham soluções inovadoras para a rede municipal de ensino.

O Triider passará a atender as escolas a partir de hoje (15/10) – em formato piloto até abril de 2020. As cinco escolas são: EMEF Heitor Vila Lobos, José Mariano Beck e Victor Issler e as escolas municipais de educação infantil Maria Marques Fernandes e Walter Silber.

A startup foi escolhida para buscar solucionar o nono desafio proposto pelo programa: “Como auxiliar os diretores na gestão de prédios escolares e manutenção de equipamentos públicos?”. No total, o edital de chamamento do Start.edu, lançado em agosto de 2018, propôs 20 desafios para a busca de soluções inovadoras em três áreas: promoção da aprendizagem, gestão escolar e gestão das aulas e melhoria dos serviços públicos na educação.

Para Juliano Murlick, CEO e co-fundador do Triider, “o foco dos diretores deve ser o aprendizado dos alunos. Não faz sentido eles gastarem tempo buscando profissionais ou envolvidos em longos processos de contratação. A nossa missão é justamente reduzir esse tempo ao máximo sem perder qualidade, trazendo segurança e garantindo que os problemas das escolas serão solucionados rapidamente com bons profissionais. Com isso, consequentemente, contribuimos no processo de aprendizado dos alunos nas escolas públicas de Porto Alegre.”

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.