A exposição Travessia do Dilúvio será inaugurada no próximo sábado, dia 26 de outubro, às 10h com pic-nic no Planetário da UFRGS. A mostra é resultado de diversas expedições dos fotógrafos Eduardo Seidl e Flávia de Quadros, juntamente com o artista visual Gustavo Souza. Durante mais de dois anos, entre 2015 e 2017, os artistas percorreram os caminhos que ligam a foz do Arroio Dilúvio, no bairro Praia de Belas (Porto Alegre – RS), à nascente, no Parque Saint Hilaire (Viamão – RS). Os visitantes estão convidados a participarem de um pic-nic coletivo na área externa do Planetário durante a abertura.

Serão apresentadas fotografias, desenhos, vídeos e objetos coletados ao longo dos quase 18 quilômetros de margem do Arroio. Além da ocupação da sala de exposições, serão instalados seis painéis com fotografias no jardim do Planetário. “Esta foi a forma encontrada pelos artistas para criar uma continuidade entre a paisagem no entorno do Arroio e as imagens criadas a partir dele”, explica Flávia de Quadros.

A exposição foi custeada através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante entre os meses de julho e agosto de 2019 e as recompensas dos apoiadores devem ser entregues a partir da próxima semana.

Eduardo Seidl(@fototaxia) é fotojornalista, mestre em Comunicação Social pela Unisinos e professor de fotografia na Escola de Comunicação Artes e Design da PUCRS.

Flávia de Quadros(@flaviadquadros) é fotógrafa e artista visual com graduação em Jornalismo e Artes Visuais e Mestre em Artes Visuais pela UFRGS. Atualmente é professora de fotografia na Escola de Comunicação Artes e Design da PUCRS.

Gustavo Souza(@gutosza) é Designer e Artista Visual formado respectivamente na ULBRA e na UFRGS. Sua produção se concentra principalmente nas áreas de escultura e desenho.

Serviço
Data da abertura: 26/10/2019, das 10h às 13h
Local: Planetário professor José Baptista Pereira – UFRGS
Visitação: 29/10 a 20/12, das 9h às 18h
Tecidos, chimarrão, frutas e lanches são bem-vindos.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.