Pensando em mudar o conceito de investimento em saúde, uma startup gaúcha está lançando uma nova plataforma cujo o principal objetivo é destinar esses valores para a prevenção.

A hygia inclui oferta de banco digital, aplicativo de saúde e uma loja de serviços do segmento. Para ter uma conta não é necessário nenhum aporte financeiro, o cadastro é totalmente gratuito. O usuário poderá iniciar o preenchimento dos formulários para estruturar o seu próprio planejamento de cuidados com a saúde. A partir daí, cada pessoa define a quantidade de dinheiro que deposita na sua conta. O dinheiro acumulado na hygia só pode ser usado com saúde. Consultas, exames, restaurantes saudáveis e academias são alguns dos serviços que aceitam o “hygia Money”. “É uma forma de transformar aquele gasto fixo mensal do plano de saúde em um custo variável, de acordo com as necessidades e prioridades de cada pessoa. O dinheiro aplicado na higya é direcionado apenas para a área da saúde, onde o usuário poderá eleger suas prioridades na hora de gastá-lo”, explica o CEO da hygia bank, Maikol Parnow.

Atualmente, a hygia está na fase de cadastramento de serviços parceiros. Médicos e empresas da área da saúde podem oferecer os seus serviços na plataforma. Com a conta hygia, o prestador pode receber pagamentos de clientes de forma digital, sem contato com máquinas de cartão, podendo usufruir dos rendimentos na conta investimento ou retirar o dinheiro através de transferências bancárias.

O médico Alexandre Parma, sócio e fundador da hygia, explica que esse é o primeiro SuperApp de saúde do mundo. “Nossa ideia é entregar para os clientes informação, planejamento e disciplina para que possam cuidar da saúde. Faremos isso através de uma rede de prestadores interessada em facilitar seus atendimentos e obter ganhos para a sua empresa”, ressalta Parma.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.