O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul abriu inscrições para o concurso virtual de vaca parada “Laços de Família”. O evento segue o modelo da Chula Web, realizado recentemente pela entidade, e que reuniu mais de 100 competidores.

O concurso é aberto para crianças com até 10 anos e algum familiar (pai, mãe, avô, irmão ou irmã). Para participar basta integrar entidade filiada ao MTG do Rio Grande do Sul e enviar até o dia 02 de maio para o whatsapp (51) 99989-3973 um vídeo em que a criança lace uma vaquinha de madeira e o adulto declame um verso ou mensagem bem gaúcha. O vídeo pode ser feito no campo, na sala da casa, garagem, calçada. Para validar a inscrição os competidores também devem informar os nomes dos participantes, idades, entidades às quais pertencem e suas cidades.

A competição será realizada em duas etapas. Na primeira, classificam-se as seis duplas com o maior número de interações com o público (curtidas, comentários, compartilhamentos) na página oficial do MTG no Facebook, onde os vídeos serão publicados. Na segunda etapa, os finalistas contarão com um narrador / padrinho, que vai narrar, virtualmente, a armada, e a avaliação obedecerá critérios técnicos.

As duplas finalistas receberão medalhas e a dupla vencedora, um potro e troféu. Entre todas as duplas, será dada a medalha “Inclusão”, destinada a crianças com necessidades especiais (de qualquer idade) e “Dupla mais bem pilchada”.

O objetivo da laçada virtual, segundo o Diretor de Vaca Parada do MTG, Jair Amaral, é ir preparando os futuros laçadores para a retomada dos rodeios, quando a pandemia passar.

O regulamento pode ser acessado no link: https://www.mtgrs.ubtg.com.br/documentos/17/20200421184112_9435.pdf?fbclid=IwAR3F2HigicYqakB6PP7LSo1PVd9mjFGJuHiPDzrWp3ChQNfszM2BMAiSVHQ

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.