No dia 29 de abril se comemora o Dia Internacional da Dança, criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um mestre do balé francês.

Para comemorar a data em tempo de isolamento social, o Circo Híbrido está propondo em seu Instagram (@circohibrido) uma dança coletiva, afetuosa e acolhedora, para todos participarem, sejam alunos, professores, bailarinos, circenses e aqueles que adoram se manifestar através do corpo, acessível a todos, jeitos e idades.

Inspirado em outras ações estimuladas por vários núcleos de dança e artistas, o Circo Híbrido convida a todos para acessar seu perfil na rede e participar desta grande dança coletiva, as instruções estão em um vídeo no próprio Instagram do grupo. Com um passo-a-passo simples e usando um lenço para fazer alusão ao tecido acrobático, equipamento utilizado nas aulas de Dança Aérea do Circo, a coreografia foi desenvolvida pelo núcleo de professoras do Circo Híbrido e está sendo ensinada em um vídeo pela professora e coordenadora do grupo Tainá Borges. Na trilha a canção “O Corpo vai Acabar” do músico gaúcho Thiago Ramil, que vem para somar lindamente à essa ação coletiva.

O resultado desta ação vai ao ar no Dia da Dança no Instagram @circohibrido. Venham todos dançar e #FujaComOCircoHíbrido.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.