Snowland reabre em junho
Uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), prevê reabertura para o público no dia 5 de junho. Mesmo com decreto governamental que liberou o funcionamento dos parques de diversão, o empreendimento optou por postergar o início das atividades e focar, neste momento, no reforço das medidas de segurança em combate ao Coronavírus.
De acordo com o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, a intenção é ter diversão e encantamento, mas com a garantia de um ambiente seguro e higienizado. “Esses são os nossos objetivos, e faremos com rigor e responsabilidade”, afirma.
Para que isso seja possível, o Snowland elaborou mais de 50 procedimentos de segurança – seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais – que já foram apresentados para a Vigilância Sanitária. “São ações precisas e controladas que vão garantir a segurança dos nossos 273 colaboradores, dos seus familiares, da comunidade e dos visitantes”, explica.
Dentre as medidas que serão adotadas está a higienização completa de roupas e equipamentos utilizados pelos visitantes na lavanderia industrial localizada dentro do empreendimento. A lavagem será realizada com produtos profissionais autorizados pela ANVISA e secados a 45°. Já desinfetados, os itens serão entregues aos visitantes em embalagens individuais lacradas. “Após o uso, serão enviados novamente para a lavanderia para serem higienizadas, ação que será monitorada por um biomédico infectologista contratado”.
Haverá mudanças também no sistema de visitação, que passará a ser feito exclusivamente com agendamento pela internet e em grupos reduzidos, limitando o número de pessoas e evitando a aglomeração. “Vamos estabelecer visitas guiadas, o que é uma inovação no setor”, informa Mentone, que completa: “As pessoas serão agrupadas com seus familiares e amigos e acompanhadas por guias, que terão o objetivo especifico de cuidar o distanciamento de outros grupos que estejam dentro do Parque e de que se faça a constante higienização de mãos”.
Para visualizar a entrevista, clique aqui.