O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira a campanha institucional  “Viva a Nossa Tradição!”, que busca valorizar as1,7 mil entidades filiadas, alicerces do MTG, e reforçar a imagem delas para a retomada plena  das atividades, quando as medidas sanitárias permitirem.
Os quatro vídeos, produzidos pela Eduardo Rocha Fotografia, retratam aquilo que há de melhor nos galpões de CTGs: o ambiente familiar, a responsabilidade social, a solidariedade e a geração de emprego e renda. A campanha é patrocinada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul.
A frase “Viva a Nossa Tradição!”, propositalmente, possui um duplo sentido: através dela, iremos, sim, celebrar tudo o que os nossos galpões nos proporcionam. Mas, além disso, queremos convidar a todos para  que se juntem a esta grande família do tradicionalismo organizado, que venham conosco “viver” as nossas tradições”, explica a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.
Exibido nas redes sociais do MTG e disponibilizado aos veículos de comunicação e mídias sociais, o primeiro vídeo da série conta a história do educador Mateus Gomes Alves e a da esposa Elena, que se conheceram no CTG Gildo de Freitas, em Porto Alegre e hoje frequentam o CTG Gomes Jardim, em Guaíba (1ª RT). Desse relacionamento, nasceu a Alice, 9 anos.
“É um espaço de congregação e também de segurança para as nossas crianças, para que nossos filhos cresçam sadios, com acesso à cultura, a arte. O CTG é um lugar que acolhe”, afirma Mateus, em relação ao ambiente proporcionado pelas entidades tradicionalistas.
Os demais vídeos serão divulgados ao longo da semana. O compositor, cantor e instrumentista  João Lucas Joca Cirne compôs o tema da campanha, interpretado pelo grupo Canto à Terra.
“Te convido a conhecer este mundo diferente onde a amizade e a consciência levam a cultura em frente”, diz um trecho da composição, que será enviada a mais de 1 mil emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, através do divulgador Álvaro Dias.
A equipe da Eduardo Rocha fotografia também criou o logo que simboliza a campanha, formados por representantes de todos os segmentos do tradicionalismo organizado: campeira, artística, esportes  e cultural.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.