Banca 43 Bela Vista comemora dois anos com adoção de praça pública
Para marcar seus dois anos no bairro, a Banca 43 Bela Vista, em parceria com a Biofresh, linha de alimentos super premium natural da Hercosul, adotará a Praça Gustavo Langsch – mais conhecida como Praça Pôr do Sol – localizada próxima ao empório gastronômico. As marcas se uniram para financiar a manutenção e conservação do espaço público de lazer, aderindo ao projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Com a curadoria e viabilização das plataformas Talo e Zelo, serão realizados serviços de limpeza, corte de grama, retirada folhas secas e pintura de meio fio, além da criação de experiências para os frequentadores e seus pets.
“A ideia de adotar a praça é uma forma de agradecimento ao bairro que nos recebeu de braços abertos e acolheu carinhosamente a família Banca 43 nesses dois anos. Junto com a Biofresh, nosso propósito é proporcionar aos clientes e frequentadores um local bacana, limpo, bem cuidado, onde possam aproveitar com amigos, família e pets”, explica um dos sócios da Banca 43, Jéfferson Sauer.
Com mais de 70 anos de história no Mercado Público de Porto Alegre, a expansão da tradicional Banca 43 era um sonho antigo dos sócios, devido às inúmeras solicitações de clientes para que houvesse um ponto mais próximo de seus lares. Inaugurada em maio de 2019, a unidade Bela Vista oferece uma ampla variedade de produtos naturais nacionais e importados, hortifruti orgânicos, carnes, congelados e uma adega com mais de 250 rótulos regionais, nacionais e internacionais. O espaço também conta com uma cafeteria, onde o público pode consumir opções preparadas com insumos da loja.
Em 2020, o empório gastronômico encarou os desafios da pandemia, que chegou um pouco antes de completar seu primeiro ano no bairro Bela Vista. Com as restrições impostas, a loja manteve o atendimento presencial e também o formato take-away, além de focar em outros canais de venda como e-commerce e tele-entrega. Os pedidos nesses formatos tiveram um crescimento de 20% e o maior sucesso de vendas no período foram os vinhos.