Rabusch apresenta estratégia de marketing para o lançamento do aplicativo
Com o lançamento do seu novo aplicativo, a Rabusch aposta em uma ação que tem movimentado as redes sociais dos criadores de conteúdo de moda pelo mundo afora. No universo online, a expressão “haul” se caracteriza por abrir uma caixa de compras e exibir o conjunto de produtos adquiridos para os seguidores. O movimento está ganhando a atenção em plataformas como Instagram, TikTok e Youtube. Basta pesquisar o conceito no Google para encontrar milhões de resultados. Através da campanha Rabusch Haul, a marca quer incentivar as clientes a fazerem o mesmo, compartilhando sua experiência de compra no app.
Segundo Marina Fenocchio, Gerente de Marketing da Rabusch, a estratégia envolve parcerias com influenciadoras digitais, que mostram os looks que escolheram no aplicativo da marca e compartilham suas escolhas. “Entre outros assuntos, o conteúdo de um vídeo haul pode recomendar o que vestir em uma determinada estação, quais são as roupas preferidas de uma coleção, contar o preço das peças, explicar a textura dos materiais, mostrar como determinado tamanho fica no corpo, além de dar a opinião sincera sobre o produto”, explica.
Em tempos em que o consumo online, através de e-commerce e aplicativos, está em pleno crescimento, o haul vem ganhando força, pois através dos vídeos outras pessoas podem observar detalhes de um produto que já desejavam comprar, saber a opinião de outras consumidoras ou até mesmo encontrar dicas de compras. Já para quem posta o número de visualizações dos vídeos podem subir, pois há grande busca pela #haul.